Para quem ainda não acredita que 11 de setembro foi um atentado feito pelos americanos, essa é a prova definitiva: bomba de reação termite! Agora a explicação é contundente: para que os terroristas façam uso do termite, eles teriam que usar bombas dentro dos aviões o que seriam impossíveis de levar em uma aeronave america, a menos que fossem colocadas nos aviões por agentes americanos. Ou colocados nos dois prédios antes do ataque. É só imaginar que como os terroristas levaram bombas de termite dentro das bagagens, sendo que a polícia americana usam scanners de bombas nos aeroportos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Termite
Essa bomba foi usada na segunda guerra mundial por alemães e americanos para inutilizar canhões.
Granadas de thermite são usadas como peças incendiárias para destruir rapidamente itens e equipamentos que correm risco iminente de serem capturados por forças inimigas. Devido à dificuldade de se iniciar thermites padrão de óxido de ferro, em adição ao fato que esta queima praticamente sem chamas e tem um pequeno raio de ação, thermite padrão raramente é usada como composto incendiário. Em geral, é mais empregada com outros ingredientes adicionados para potencializar seus efeitos. Thermate-TH3 é uma mistura de thermite e aditivos pirotécnicos que se mostrou superior à thermite padrão. Sua composição (por massa) é geralmente: 68.7% de thermite, 29.0% de nitrato de bário, 2.0% de enxofre e 0.3% de gelificante. A adição de nitrato de bário aumenta o efeito incendiário, cria chamas quando queima e diminui consideravelmente a temperatura de ignição. Apesar de a missão principal da Thermate-TH3 ser incendiária, ela ainda pode ser usada na soldagem de superfícies metálicas.
Um uso clássico da thermite é na inutilização de peças de artilharia. A thermite pode ser utilizada para neutralizar permanentemente peças de artilharia sem o uso de cargas explosivas, o que permite uma discrição muito maior. O 2º Batalhão de Rangers usou granadas de thermite contra a artilharia alemã em Pointe du Hoc durante o Dia D. Existem muitas maneiras de se fazer isso. Um jeito é soldar a culatra da arma, inserindo uma granada dentro do cano e rapidamente fechando sua abertura. Isso impossibilita o recarregamento da arma. Um método alternativo é inserir uma granada de thermite armada abaixo do gatilho da peça de artilharia, imobilizando o cano. Isso faz com que seja bastante perigoso disparar a arma. Um outro método é usar a thermite para destruir os mecansimos de elevação e conteira, impossibilitando que se faça uma mira correta.
(risos) A verdade é pior que a mentira! 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem