A inversão dos polos solares pode ocorrer nos próximos meses e as consequências já sabemos: provocar  poderosas tempestades geomagnéticas na Terra!
É importante revelar que as tempestades são perigosas caso ultrapassem o poder de defesa da magnetosfera da Terra. Não sabemos ainda o quanto nossa magnetosfera suportaria em caso de uma tempestade geomagnética de grandes proporções. Leia o artigo abaixo para maiores informações e assista ao vídeo da NASA com explicações do que seria a inverção dos pólos magnéticos do Sol e suas consequências em nosso planeta.


2 Comentários

  1. o que pode acontecer se a magnotosfera não suportar nivel extremos das tempestades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, doenças como o câncer, câncer de pele, radiação extrema vindo do espaço, até eliminação da atmosfera. O vento solar é muito forte e ele tanto destruiu VÉNUS e Marte. A magnetosfera reduz a força do vento solar e as partículas criam a aurora boreal , são partículas ionizadas que são elétrons livres, radioativos, é o mesmo que ficar recebendo os raios x durante várias horas. Muitas vidas serão perdidas e poderia ser a destruição de nosso planeta aos poucos. O sol já fez a mudança dos polos e agora só falta a Terra fazer e nessa mudança podemos ter problemas com isso. Outra coisa é que temos uma anomalia onde a magnetosfera é muito fraca e se chama "Anomalia do Atlântico sul" e fica em cima do Brasil, nesta anomalia há um buraco com quase 60% mais fraco que o resto do planeta. Para vc ver como é importante a magnetosfera, a estação internacional tem um aparelho para monitorar quando a estação passa perto da anomalia, que pode afetar os instrumentos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem