http://www.senado.gov.br/NOTICIAS/JORNAL/EMDISCUSSAO/dependencia-quimica/mundo-e-as-drogas/as-drogas-em-portugal.aspx

                    Eu achei esse site que muito interessante para conhecer os planos de ataque ao uso de drogas ou legalização, ele é bem informativo e mostra a verdade sobre cada país que está tentando resolver seus problemas referente ao uso de drogas, mas ainda existe muita mentira sobre esses programas e então precisamos ler e entender que legalização não é a solução. Muitos mandaram-me e-mails dizendo que eu sou ignorante e que sou facista, até ofenderam minha inteligência, praticamente um assédio moral. 

                     Existem vários projetos sobre legalização das drogas, mas o que eu percebi que as drogas continuam ilegais, o que acontece é que a pessoa pode carregar maconha ou um tipo de droga para consumo próprio até o máximo de 10 dias, se carregar mais é tráfico. Não existe "legalização de drogas" isso é tudo mentira. Leia todos os tópicos e você vai se informar melhor, em vez de ficar imaginando coisas que não existem. 
                        A legalização de drogas em outros países como:
                        O único modelo que chegou a um sucesso  foi na Suiça onde 90% dos crimes relativo ao uso de drogas caiu. Outro detalhe na suíça não foi aprovado a legalização da maconha por plebiscito, observe que não é verdade nada do que você vê ou ouve por aí. Existem muita mentira principalmente porque os casos de uso de drogas é  um problema de saúde pública, por causa da denpendência, não estou colocando a maconha. No Brasil nós não coseguimos nem curar nossos doentes de uma simples gripe, pessoas morrem em macas nos corredores de hospitais, o SUS é uma vergonha imaginem sobrecarregado com gente sofrendo de problemas relativo ao uso de drogas, pior que isso é a transmissão de doenças através de drogas injetáveis. A legalização de drogas é um romantismo de gente que não lê ou pesquisa sobre o assunto. Porque quem quer legalizar acha que é fácil como ir à padaria!
                           Lendo os artigos você vai perceber que a droga não foi legalizada em nenhum país, apenas foi retirado a culpabilidade de quem carrega uma certa quantidade de droga, imagina no Brasil que vendemos bilhetes do metrô em banquinhas de camelô, vídeos piratas, e outras picaretagens. O cara compra 10 quilos e sai vendendo e o tráfico vai continuar pior. E vai ser vendido por camêlos. Você entende agora como é grave a situação, porque não é só legalizar tem que ter muita e muita responsabilidade. Descriminalizar algo requer pensamento das resposabilidades que virão no futuro, o mesmo que acontece com a bebida alcoólica vai acontecer com as outras drogas. Não estou escrevendo sobre a maconha, mas outras drogas ilícitas. Comparar maconha com café e remédios é chamar-nos de burros. Maconha é uma droga alucinógena e pode causar dependência, agora café é alucinógeno? Existem remédios que podem causar dependência, mas é só para quem tem problemas com doenças que deve se medicar, agora maconha serve para curar problemas específicos. Geralmente a maconha não é usada para combater nenhuma doença, mas para viajar na maionese, então é desculpa esfarrapada. Então se não usa a maconha para curar alguma doença ela é usada para ficar doidão mesmo, então eu chamo de responsabilidade, se você quer ficar doidão fique sozinho e junto com uma amigo que compartilhe  suas ideias e não com pessoas que não compartilhem, não use-as dirigindo ou em situações que pode ficar doidão demais e acabar ferindo pessoas que não compartilham de suas ideias.
                                  Quem quer usar drogas ou bebidas alcoólicas tem que ter responsabilidade!
                                   Se não for assim nunca haverá legalização, porque as pessoas não são responsáveis quando estão sobre o domínio das drogas, eu sou contra apenas nesse ponto: a responsabilidade e o direito das outras pessoas que não participam dessas ideias, até mesmo do direito de outras pessoas que compartilham também, pode ser que a pessoa arrisque a vida de outras sem saber que está fazendo isso.
                                  Para legalizar deeriam criar centros de apoio a esse tipo de uso indevido, locais especiais para usufruir gratuitamente dessas drogas, aí posso até pensar em legalização, mas isso se o país der suporte que não é o caso do Brasil, que prefere construir estádios de futebol do que hospitais!Já começa a incompetência por aí! Quem não cuida dos seus vai cuidar de dependentes de drogas? Muita infantilidade pensar que legalização é real, tem que ser um país sério e o Brasil está muito longe me desculpe, se ficão chocados com a realidade, mas é verdadeira. Um país que não respeitas suas crianças, suas mulheres tem que levar chute na bunda!
                                   Você pode ficar chocado como isso, mas é a pura realidade, diferente do você vê no Jornal Nacional. Até gostei da reportagem do Gato Bob! Foi bem importante para desmistificar que droga é legal e faz bem. O que eu senti da relação entre o rapaz e o gato Bob, foi que só o amor incondicional curou sua necessidade por drogas e o mais legal de tudo, era que ele reconheceu que a droga afastou a sua família porque ninguém é obrigado a conviver com uma pessoa que está sempre drogado, tem que entrar na realidade e o gato ajudou ele a se limpar e foi somente o amor incondicional, porque com o tempo vai notar que o amor incondicional não é só de você para uma pessoas, mas de você para si mesmo. Amar-se e respeitar-se é talvez muito mais importante do legalizar drogas. Quem usa drogas não respeita o próprio corpo, porque dorgas injetáveis e realmente tóxicas não podem ser boas porque são tóxicas, até o remédio é tóxico, por isso existem tarjas vermelhas e pretas.
                                
                                Veja bem a maioria que quer a liberação de drogas acha que vai acabar com o crime, mas pense um pouco esses países não podem ser comparados com o Brasil, em nenhum dos casos, nosso país ainda sofre de um mal muito complexo que é falta de educação e falta de políticas públicas para o povo. Mesmo que seja um direito nós pecamos em atendimento e educação, o Brasil não é um país de primeiro mundo, nem que pareça, pareceer não é realidade. Ande pelas ruas e vai ver quantas pessoas sem estudo até mesmo sem saúde.
                            Nem mesmo a suíça legalizou o uso de drogas, existem planos que atendem a diminuição do uso do tráfico através do convencimento da pessoa para desistir de traficar em troca da dose.O que no Brasil isso não funciona! Me desculpem!
                         O pessoal que quer a legalização precisa acordar e imaginar que há um longo caminho a percorrer, barreiras quase intransponíveis que é a educação e respeito mútuo. Na Suíça só para esclarecer não existe analfabetos, não existem pessoas sem instrução, ou que não tenham terminado a faculdade. O nível de atendimento nos departamentos do governo, bem como em repartições públicas é excelente, não pode ser comparado com o Brasil. A maior diferença é que no Brasil nós temos 180 milhões de Brasileiros em comparação a Suíça que é de  7,6 milhões de habitantes em 2012. Então fica difícil comparar e muita responsabilidade por parte de quem quer ofender ou tentar desmistificar as drogas por falta de conhecimento e até de respeito pela inteligência das pessoas.
                           Para que a legalização das drogas seja real, o que é uma mentira e uma enganação, precisamos caminhar como a Suiça caminhou, eles  vivem o amor incondicional, não na plenitude, mas na ajuda entre eles, quase não há crimes na Suíça, roubos, e até o tráfico é muito pequeno, dá até dó comparar com o Brasil. Eu acho e considero a legalização das drogas um sonho e não realidade, se acontecer no Brasil, paciência, mas que vai ser um fracasso, vái!
                             Na suíça o programa não quer usar a droga como uma bandeira de políticagem, mas de saúde pública, com o programa eles faziam com que as pessoas desistissem de usar drogas e não continuassem a usar aqui no Brasil as pessoas querem que liberem o uso descriminalizado. Imagine o cara ir pegar a droga no Sus, e o atendente diz assim: só a semana que vem, não chegou o estoque de heroína. KKKKKKK!
                              Acorde!Não é por aí que vamos acabar com a violência!
                              A solução é: não use drogas: bebidas alcoólicas, remédios proibidos e drogas ilícitas.


1 Comentários

  1. Não vou postar mais comentários sobre esse assunto por alguns motivos que eu coloco abaixo:

    1)Eu não sou contra as drogas.
    2)Para usar drogas você deve ser responsável pelos seus atos em relação às outras pessoas, não está relacionado ao seu direito de ir e vir, mas ao direito das pessoas de ir e vir.
    3)É fato, que em outros países o uso de drogas é um problema de saúde( Holanda, Portugal, Suíça, etc)
    4)O fato de você fazer o que quiser com o seu corpo, não lhe dá o direito de sacrificar sua família e as outras pessoas. Veja o caso do atentado no cinema em Aurora onde morreram 12 pessoas.Lá é legal usar armas e comprar explosivos, e veja o que aconteceu, 12 vidas perdidas, por causa de uma pessoa doente, que não respeita do direito dos outros.
    5)Você acha que não irão vender drogas em camelôs?
    6)Ler e entender o artigo é imprescindível para a compreensão do mesmo.
    7)Liberar não vai acabar com o uso de drogas e nem diminuir a criminalidade, principalmente no Brasil, onde vende-se até a alma.
    8)Para legalizar precisa-se primeiro atender todas as pessoas no SUS o que hoje não existe saúde!
    9)Se a pessoa quer se matar problema dela, não leva sua família junto e nem seus amigos.
    10)Droga não vai resolver seu problema de solidão, vergonha, auto-estima, criatividade, prazer, sexualidade, apenas vai trazer mais problemas para sua vida e de seus familiares, traz dependência física, doenças pulmonares e cardíacas, Aids(atraves do uso compartilhado de seringas).
    11)Legalizando as drogas mais pessoas usarão e mais viciados pelo país.
    12)Não existe legalização de nenhuma droga em nenhum país!
    13)O que existe é descriminalização do uso e transporte de uma quantidade pequena de maconha.
    14)O Brasil não é Holanda, Suíça e nem Portugal, somos 200 milhões de Brasileiros, imagine metade usando drogas.
    15)A bebida é legalizada veja os problemas que acontecem com essa legalização.
    16)O uso da maconha legalizado é usado para tratamento de depressão e outros problemas psicológicos.
    17)Se você não entendeu ou conseguiu compreender os tópicos acima você deve procurar um psicólogo ou um médico, porque você é um dependente ou sofre de analfabetismo funcional crônico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem