Assisti ao vídeo do Professor Laércio Fonseca desmitificando o que os esotéricos chamam de Cinturão de Fótons. Em primeiro lugar, quero dizer que concordo com algumas de suas posições e discordo de outras, mas quero dizer que é impossível de fazer qualquer tipo de medidas ou até mesmo calcularmos velocidades orbitais ao redor das estrelas, principalmente porque não temos qualquer meio físico de medir distâncias, nem mesmo os cosmologistas são unânimes sobre a velocidade do sistema solar ao redor da galáxia, até mesmo dizer que o cinturão não exista! São todas especulações tanto de cosmologistas quanto de esotéricos.


Não se pode afirmar nada disso, mesmo porque não temos meios de confirmar, não é? Então fica para o futuro dizer algo existe ou não existe. Até mesmo a velocidade da luz foi detonada em um experimento, porque o nosso Sol não poderia fazer parte das Plêiades? Primeiro acho inconclusivo e especulativo dizer que não há cinturão de fótons sendo que fótons é a matéria básica  do universo. Se ele estuda cosmologia sabe que a luz é primordial para a vida na Terra, sem a luz nós morremos, sem a luz não há reencarnação, não fotosíntese. A luz é a matéria que constrói e destrói a vida em nosso planeta.Não é possível nem saber a distância exata entre nós e as plêiades temos apenas uma aproximação, porque o cálculo é feito comparando com nosso Sol e através de variáveis que podem estar erradas ou superestimadas.
O que eu descobri foi que houve mudanças nas posições das estrelas em imagens ancestrais, no qual mostravam as plêiades e que demonstraria uma possível órbita do nosso Sol ao redor delas, esse movimento seria muito pequeno porque teríamos que ter cosmologistas  observando 24.000 mil anos atrás.
A luz é que mantém a consciência humana, sem ela viveríamos nas trevas.
Ultimamente, a NASA descobriu que Plutão tinha mais uma lua, o que prova que nossa cosmologia ainda é muito atrasada e primitiva.
A ciência sabe que nossa galáxia está situada em uma posição privilegiada ao redor do centro da galáxia onde os raios gamas do centro da galáxia não atinjam a Terra. O que o professor não sabe é que a Terra gira ao redor da galáxia em uma velocidade de  250 a 300 mil km/h, mesmo assim não pode ser medida precisa-se de vários outros fatores para um cálculo preciso.
O professor esqueceu um detalhe que desmonta sua teoria completamente: tanto as Plêiades como o nosso Sol orbitam a galáxia no mesmo plano orbital o que mantém as estrelas em uma órbita ao redor da galáxia, mesmo assim elas podem girar muito lentamente ao redor de um centro gravitacional comum, não necessariamente 25.000 anos, mas poderiam sim fazer parte de um sistema inicial, sendo que as plêiades podem ser o local de origem de  nosso sol. 


Sendo as Plêiades um local de origem de estrelas como o nosso Sol, seria a melhor candidata de onde o Sol poderia ter se originado e de lá partido em direção oposta, como parece ser o caso da estrelas.Outro problema é que o as plêiades estão espiralando-se para fora da formação com o centro da estrela Alcyone, o que nos faz cogitar a possibilidade de que nosso Sol originou-se na mesma formação a bilhões de anos atrás.
Outra detalhe é que não seria possível ver qualquer movimento das estrelas em 25.000 anos, somente se obtivermos medidas aproximadas de antigas observações como a que o  Edmund Halley fez: ele usou a imagem de observações dos gregos no qual mostra a formação bem diferente do que vemos hoje em dia com uma diferença nos ângulos das estrelas e de onde originou a ideia de que o sistema solar poderia estar orbitando as plêiades.Eu prefiro acreditar em Edmund Halley do que no professor.
Isaac Asimov escreveu: Nós assumimos que as idades das estrelas são cronologicamente idênticas.
Freidrich Wilhelm Bessel mostrou que esse grupo tem um movimento  de 5.5 arcos de segundo por século.
Necessariamente seria impossível nós percebermos uma diferença no movimento mesmo porque levariam anos para serem observados. Só poderíamos perceber qualquer movimento usando antigos desenhos de Gregos ou Egípcios e foi bem assim que Edmund Halley fez sua descoberta:
Aqui Plêiades bem mais parecida com a formação de hoje, mas se observar há alguma pequenas diferenças, o que pode mostrar que o Sol pode sim estar orbitando as Plêiades.
As plêiades em uma formação bem diferente do que nós vemos hoje, pode provar que esse artefato foi feito muitos milênios atrás.

Mapa estelar dos Dogon: Plêiades e Órion, bem diferente de todos as outras formações pode ser que quando foram feitas eram milênios atrás, talvez  4.000 anos.


Essa imagem aí de cima é a mais antiga representação da abóbada celeste e mostra as plêiades um pouco diferente que nós vemos hoje, em dia e foi assim que Edmund Halley fez sua hipótese.Mas não dá muito para confiar em cosmologia hoje, há muitas descobertas sendo feitas todos os dias mesmo quebrando velhos postulados, não seria muito esquisito se depois de tudo isso descobrirmos que nós fazermos parte das Plêiades.
Mas uma pergunta me deixa contente que eu estou correto em minhas palavras, responda-me: seria possível a fotosíntese sem a luz do nosso Sol? Então, por aí é que eu acredito que a luz ou fóton faz muita diferença em ter vida em um planeta ou não ter.
Outro motivo que acho importantíssimo escrever é que a luz tem um papel especial na criação do ser humano, é através da luz do Sol que destrói carbonos que é responsável pela decomposição humana, sem o bombardeamento de luz solar seria impossível a datação de carbono 14, e assim seria impossível nós conhecermos a idade da Terra, até mesmo o Sol é responsável por nossa decomposição carnal, então a luz não é só responsável pela nossa consciência, mas pela vida na Terra e o fóton não é diferente disso, hoje milhões de partículas atingem nosso corpo são neutrinos e partículas que ainda desconhecemos e vem de onde?
Vem de nossa galáxia, percorrem milhões de anos luz e atingem o nosso corpo. Agora um fóton que veio de Aldebaram deve ter atingido seu corpo, não existe nada que seja mais perfeito do que isso então é prematuro dizer que o cinturão não exista e que a luz dele não interfira em nossos corpos, afinal fóton é fóton vindo do sol ou da Lua (rs)
Finalizando: o fóton foi a primeira coisa que Deus fez quando criou o universo. Fiat lux!

1 Comentários

  1. Achei muito bom seu comentário sobre a interpretação do professor laerciofonseca sobre o cinturao de fotos, ele só levou em conta o mov. De translação e rotação dos planetas em torno do seu eixo, esqueceu do terceiro movimento helicoidal que os planetas fazem na galáxia, por isso a analise dele e incompleta. Jeova

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem