http://eco4u.wordpress.com/2012/11/21/inundaes-secas-temperatura-pode-registrar-at-4c-a-mais-no-fim-deste-sculo-alerta-banco-mundial/

Bom, eu já escrevi sobre isso há algum tempo, principalmente sobre que o aquecimento global, não é verdade, porque existem outras causas e consequências que poderiam estar influenciando o aquecimento global. O próprio sol ou o aumento de irradiação solar sobre a Terra, o albedo, que é a quantidade de luz irradiada pela quantidade de zonas escuras na e claras do planeta. A parte mais afetada seria o hemisfério Norte, também pelo degelo das calotas polares, influenciaria todo o sistemas de temperatura do planeta, causando furacões gigantescos. Mas o principal fato é a inundação da terras costeiras no hemisfério Norte.
Agora o banco Mundial e vários cientistas dizem que o o oceano irá inundar as regiões da costa dos países do hemisfério Norte. O que me deixa chateado é o fato de que o aquecimento global é uma farsa, porque a culpa não é do ser humano, mas do próprio planeta que está entrando em uma fase de mudanças telúricas. Na verdade o ser humano é muito pequeno em relação a quantidade de água no planeta que chega a 90% de todo o planeta, é chamar as pessoas de burros. Sendo que o ser humano em nosso planeta não ocupa nem 10% de todas as áreas populosas, então é ridículo dizer que o homem é que causa o super aquecimento do planeta.
Nem o CO2 é responsável, pois a quantidade do gás efeito estufa é ridícula produzida pelo ser humano, a outra quantidade o próprio planeta produz por vulcanismo e pelo desgaste das placas tectônicas. A importância desse estudo é que vem de encontro com minhas previsões e mensagens que eu recebo. Há alguns meses atrás eu recebi uma mensagem que destacava que haverá uma elevação dos oceanos  nos próximos séculos, não digo anos porque não serão mudanças muito rápidas, mas graduais.
Leia em: http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2012/10/mapa-de-piri-reis-mostra-terra-como-era.html
O que é importante notar que o aumento do nível do mar não será por causa do aquecimento global somente, mas por outras causas que o homem da ciência sempre ignora, e queacham ser causa de nossa sede de destruição da natureza.
Mas a Terra está mudando e o homem não tem nada a ver com isso somos apenas meros visitantes, e a Terra em apenas 20 anos se recupera normalmente. Se olharmos para a história do planeta o ser humano e animais são pequenos em se tratando de mudanças telúricas, gosto de usar um exemplos simples, durante 500 milhões de anos a Terra sofreu 7 extinções que praticamente extinguiram várias espécies de animais e a mais famosa foi a que extinguiu os dinossauros. Pense, os dinossauros eram muitoa mais superiores que o ser humano eles sobreviveram por 100 milhões de anos o homem apenas 500 mil anos se acha capaz de sobreviver caso haja uma catástrofe mundial?
Claro que não, o homem não tem capacidade nenhuma de sobreviver auma mudança mesmo que seja pequena e talvez em alguns séculos o homem pode desaparecer do planeta isso se aumentar em 4 graus o calor o homem não suportaria 50 graus  de calor. Me desculpem os otimistas, mas o calor tem causas efetivas e catastróficas como o aumento das áreas de deserto e com isso traria a fome em países mais fracos comercialmente.

2 Comentários

  1. Estou um pouco confuso, poderia me explicar o ciclo que o planeta passa?

    Havia visto que em um momento os oceanos evaporam e recuam, e as geleiras aumentam, que seria o inicio de uma era do gelo. Depois o gelo derrete e os oceanos avançam, e depois começam a evaporar denovo virando gelo.

    Também havia visto que um dos eventos que aconteceria após 21 de dezembro de 2012 seria o inicio da era do gelo, que até o ano de 5xxx ela estaria no seu maximo e depois começaria esquentar denovo.

    Pelo fato da atlantis e outras cidades estarem submerças, significa que estamos em um periodo pós era do gelo, certo? E que talvez a era do gelo começe de 2012 para frente. Você havia explicado em outro tópico que a água evaporaria e os oceanos diminuiriam seus niveis, revelando cidades como atlantis, a água evaporada cairia como neve nos polos que aumentariam.

    Mas porque a água evapora se é uma era do gelo? O equador fica quente? Não entendi esse detalhe, poderia me explicar? D:

    A partir de 2012 para frente o que realmente vai acontecer com os ciclos climáticos? Qual a ordem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há duas fases de aquecimento e de esfriamento. Na fase de aquecimento pode evaporar água e formas grandes quantidades de vapor e a quantidade de neve que cai nos pólos não tem nada a ver com degelo. É um processo diferente em cada sistema. O degelo pode ser causado pelo aquecimento do planeta, então há o degelo. Mas ao mesmo tempo pode acontecer a queda de água da camada mais alta que está fria, caindo neve aumenta as geleiras, se não cai neve a geleira começa a degelar, e assim o processo de esfriamento das correntes marítimas que causa os movimentos das corentes pelo planeta, isso pode acontecer em anos ou séculos.
      Mas estamos entrando em uma pequena era do gelo que se estenderá por milênios. O que acontece é que a água das geleiras que forem entrando no sistema dos oceanos vai aumentar o nível do mar.
      Mas ao mesmo tempo água se transforma em vapor e fica na camada mais alta do globo terrestre e cai em forma de neve, Então quer dizer que se houver o aquecimento global do jeito que estão falando por aí, vai aumentar a quantidade de geleiras nos pólos Norte e Sul e não o contrário, então isso quer dizer que o planeta vai esfriar e não esquentar.
      Se a água do mar evaporar teremos menos chuva porque o excedente de água vai cair em forma de chuva no equador não é?
      Mas se a temperatura esfriar teremos menos chuvas e mais neve, que é lógico como no hemisfério Norte é muito frio então grandes nevascas devem atrapalhar a vida dos europeus e americanos e forte furacões.
      No caso do equador a quantidade de chuva pode ser menor isso aumenta a quantidade de zonas quentes pois a chuva e o oceano regulam as temperaturas. No equador é mais quente então a chuva pode demorar e tornar o clima mais quente e mais seco.
      Eu acredito que haverá no futuro uma era do gelo muito forte e que aumentará a quantidade de água em forma de neve, isso vai evaporar água e transformaer e vapor de água que vai cair em forma de neve, criando as geleiras, isso vai fazer que o nível dos oceanos diminuem e faixas de terra que desapareceeram voltem a a apercer, mas isso é para milênios na frente. Pelo menos uns 5.200 naos no futuro.
      O que acontece é que a ciência não pensa em um plano global de monitoramento, então fica difícil fazer qualquer planejamento. Mas essas mudanças são bem lentas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem