FALSO.
Há muita mentira sobre o cometa ISON principalmente que ele seja uma nave espacial, não sei se estou seguindo um plano de encobrimento, mas eu leio muito e procuro sempre as versões mais recentes e algumas são falsas. Vou dizer porque a maioria segue um tipo de burburinho pela net, mas sem bases reais sobre o fato, nem mesmo as alegações de quem diz ser 3 objetos em vez de um único cometa. A pessoa que colocou o filme no youtube, não quer dizer de onde veio as imagens, então isso implica que a imagem é falsa.
A imagem que o telescópio HUBBLE fez é um exposição de longa duração com mais ou menos 200 segundos de exposição para capturar imagens de estrelas e galáxias ao redor, o que mostra uma imagem como de um objeto em forma de charuto, mas é um rastro da mesma imagem, para que seja possível capturar a imagem do objeto que não é muito luminoso. O RASTRO ACONTECE POR CAUSA DA VELOCIDADE DO COMETA EM RELAÇÃO A EXPOSIÇÃO DA IMAGEM.
Foram feitos 3 exposições longas do mesmo objeto, só que também houve uma mudança da órbita do Hubble, e causou uma paralaxe.


As 3 imagens foram colocadas em uma única imagem para dar uma ideia de como ele se move, mas o Hubble também se move em ralação ao cometa causando a paralaxe. Eu acho que as pessoas que estudam cometas já sabem que isso acontece e não se importam muito com isso. Eu gosto da verdade e não de se fazer que uma falsidade se torne um problema com o ceticismo das pessoas. Há muitas pessoas que fazem imagens falsas para enganar as pessoas de fé.
foto 1

foto 2

foto 3
Agora as 3 fotos juntas formam uma única imagem que parece ser um objeto triplo.

Quando eu vi o vídeo com duas naves ao redor do cometa, eu percebi que era uma imagem falsa. Por que o Hubble tem esse problema de paralaxe, não é um telescópio fixo como SOHO. O que eu quero dizer é que há muitas imagens falsas pela internet, não acredite em tudo, dessa vez a NASA tem razão em dizer que são 3 imagens em uma.

2 Comentários

  1. Mas e a sombra que os objetos projetam sobre o meteoro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk. É falso, essa imagem é feita com computação gráfica. Não se poderia fazer uma imagem com essa resolução do cometa ele não era visível nem pelo Hubble como o satélite Chines conseguiria essas imagens? Não se trata de projetar sombras ou que eles giram isso é fácil de se fazer em computação gráfica, eu faço eu trabalho com animação e filmes publicitários eu sei o que é possível e o que não é muitos desses vídeos são falsos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem