Como disse em outros artigos, tenho uma amiga que é médium e certo dia me contou sobre uma visão que teve e que parecia ser no futuro. A visão foi assim: uma repórter notificava uma tempestade magnética G5 e alguma coisa com K9. Ela não compreendeu a mensagem, só me disse que tinha K9, ela não sabia sobre o que seria K9 e nem eu sabia o que quer dizer k9. (risos)
Me apego muito aos detalhes, então procurei tudo que poderia significara K9 com tempestade magnética. Sabe aquele ditado: quem procura acha... Achei!
http://www2.inpe.br/climaespacial/workshop2011usuarios/files/embraceUsu2011Efeitos.pdf


É um índice chamado de Escala NOAA para tempestades Geomagnéticas. Você percebe, que não é uma simples visão tem algo real na visão o que a torna uma visão que seja possível de acontecer. Acredito que uma tempestade G5 seria muito perigosa para nosso planeta, quase tudo está ligado em uma rede elétrica e uma tempestade como essa poderia afetar redes de transmissão e causar blackouts longos, pois as redes de transmissão não suportam sobrecargas, uma sobrecarga pode causar queima de de transformadores e o pior é que não podem ser substituídos rapidamente precisamos de pelo menos alguns anos para construir e repará-los.
O Brasil estaria em alto risco porque em caso de uma tempestade sobre a Anomalia do Atlântico Sul seria mais destruidora, porque o campo geomagnético da Terra é mais fraco nessa parte, tanto que alguns métodos de superar essa falha no campo é monitorada pela NASA: https://sites.google.com/site/anomaliamagneticaatlanticosul2/

Caso ocorra uma tempestade a anomalia pode ser afetada de certa forma mais facilmente porque é a parte mais fraca da magnetosfera, você sabe o que protege a Terra do vento solar e a magnetosfera, então estamos com maior risco no caso de uma tempestade geomagnética, que alguém me corrija se estou errado!
Não gosto de ficar repetindo, essa profecia ou visão que seja, mas o Brasil e o planeta passa por um sério risco de uma catástrofe sem tamanho. Se uma tempestade geomagnética atingir a Terra, sobrecarregará o sistema nas usinas e redes de transmissão.
Agora, imagine a situação: sem eletricidade haverá falta de tudo, alimentos e até agua, racionamento de água e alimentos não perecíveis, a falta de eletricidade irá gerar muitos problemas como a queda da economia no país, porque bancos e entidades financeiras não funcionarão e o caos estará reinando. Não gosto de falar sobre previsões, mas essa gosto de lembrar
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2545465/Forget-global-warming-worry-MAGNETOSPHERE-Earths-magnetic-field-collapsing-affect-climate-wipe-power-grids.html

Essa seria nossa maior preocupação no momento e poderá atingir o Brasil por causa da  Anomalia do Atlântico Sul onde a magnetosfera é mais fraca, a tendência é que podemos ter uma grande erupção e os problemas com satélites caindo e aurora austral nas noites brasileiras!

Essa tempestade passou 9 antes teria atingido a Terra em cheio e teríamos um evento chamado por Evento Carrington, em 1859, demos sorte nesse evento porque não existiam satélites e transmissores de eletricidade, os únicos transmissores que estava funcionando na época foram queimados e destruídos. Se acontecer leia esse artigo: http://sandcarioca.wordpress.com/2012/03/06/o-que-fazer-se-houver-um-novo-evento-carrington/
"O custo de um evento extremo do clima espacial, se atingir a Terra, pode chegar a trilhões de dólares, com um tempo de recuperação de 4 a 10 anos. Portanto, é fundamental para a segurança e o interesse econômico da sociedade moderna compreender as supertempestades solares," disse Ying Liu, coautor do estudo.

1 Comentários

  1. Hum, talvez essa super tempestade magnética não venha do sol, mas da nuvem G2. E que, por causa disso, muitos grupos despertos estejam começando a liberar a tecnologia da "energia livre", de modo a ajudar as pessoas em momento de crise, além de libertar o planeta da dependência do petróleo:

    http://kauilapele.wordpress.com/2014/03/29/ufo-disclosure-net-3-27-14-free-energy-devices-for-march-2014/

    Também deve-se incluir nesse grupo o motor que funciona por antigravidade, desenvolvido por um pesquisador do nordeste, o físico Fran de Aquino:

    http://www.frandeaquino.org/

    Também o pesquisador Nassin Haramein estava desenvolvendo tecnologia do ponto zero, mas não sei em que ponto está.





    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem