Fonte:  

Preocupação é de que fenômeno possa interromper sinais de GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia


Uma rara explosão dupla de tempestades solares magneticamente carregadas irá atingir a Terra na noite desta quinta (11) e de sexta-feira (12) e cria preocupações de que sinais de GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia possam ser interrompidos. O assunto foi exposto por autoridades norte-americanas nesta quinta.
Individualmente, as tempestades, conhecidas como ejeções de massa coronal ou CMEs, não justificariam advertências especiais. No entanto, o curto intervalo atípico e sua rota direta para a Terra levou o Centro de Previsão Climática, da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), a emitir o alerta.
O primeiro CME, que explodiu a partir de uma região magneticamente conturbada do sol na segunda-feira (8) à noite, deve chegar à Terra na noite de quinta, disse o diretor do centro Thomas Berger a jornalistas em uma teleconferência.
O mesmo pedaço da superfície solar produziu uma segunda tempestade mais poderosa perto das 17h45 (horário GMT) de quarta (10). "Nós não esperamos quaisquer impactos incontroláveis à infraestrutura nacional por conta dos eventos solares neste momento, mas estamos acompanhando de perto esses eventos", disse Berger.
O sol está atualmente no pico de seu ciclo de 11 anos, embora o nível global de atividade esteja muito menor do que o típico para um pico solar.
Tempestades tão poderosas como as de agora, que estão fazendo o seu caminho para a Terra, normalmente ocorrem entre 100 e 200 vezes durante um ciclo solar, disse Berger.
"O fato único sobre este evento é que nós tivemos dois em rápida sucessão e as CMEs poderiam estar interagindo em seu caminho para a Terra, na órbita da Terra ou além. Nós simplesmente não sabemos ainda", disse ele.
As partículas solares altamente energéticas e magneticamente carregadas podem atingir o campo magnético da Terra e interromper algumas comunicações de rádio e degradar os sinais de GPS, disse o NOAA.
As tempestades também têm o potencial de afetar as redes de energia do campo elétrico nas latitudes norte, que são mais suscetíveis a perturbações geomagnéticas.
Operadores de rede elétrica e da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) foram notificados "apenas por precaução", Berger acrescentou.
No lado positivo, as tempestades devem provocar belas auroras, sempre visíveis quando o céu estiver limpo ao longo do norte dos EUA. As auroras são causadas por partículas solares eletricamente carregadas que atingem o oxigênio, nitrogênio e outros gases na alta atmosfera, criando cortinas de luz acima dos polos magnéticos norte e sul do planeta.

3 Comentários

  1. Olha eu não sei mas eu acho que vai acontecer um diluvio mas parece pois uma vez tive um sonho e do nada deu vontade de pesquisar dos anunnakis e estou pesquisando e lendo o livro perdido de enki e fica clara que antes de acontecer o diluvio todo que esta acontecendo com nos estava acontecendo com eles e logo teve o diluvio marcando a mudança da era de virgem para de leão isso ta acontecendo peixes para aquários o interessante e que oposto de peixes e virgem e o oposto de leão e aquários.LEMBRANDO EU NÃO ESTOU COM PLENA CERTEZA SOBRE A HIPÓTESE DO DILUVIO.

    ResponderExcluir
  2. Comunicado de Tolec (http://www.andromedacouncil.com/):

    "A causa e efeito não será substancial ou traumática ao planeta Terra. O povo de Sartsa, a biosfera engenharia Conselho Andromeda que é o tamanho do planeta Vênus, se colocou entre o planeta Terra e Sol, o seu sol. Usando sua forma avançada, convexo, maior tecnologia escudo de energia dimensional que vai proteger o planeta Terra, refletindo a forte energia / explosão solar para fora no espaço."

    Legal! Será verdadeiro?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, porque já percebeu que a NASA sempre vem com essa e nada acontece, eles tem modos de saber a capacidade do sistema e não dariam um alerta a toa, portando parece ser verdadeiro. Isso aconteceu antes e os seres sempre protegeram o planeta Terra até mesmo em 2012 quando eu fiz a previsão da EMC em uma de minhas visões, e acertadamente ela aconteceu e quase levou a Terra a idade média, mas acabamos passando atrasados por ela. Acredito que seja verdadeira essas alegações.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem