Muitas pessoas acham que as EMCs ou ejeções de massa solar não afetam o nosso planeta. Tenho TV com transmissão via satélite e quando há EMC alguns satélites sofrem com as EMCs vindas do Sol e estava assistindo a um filme " Fúria de Titãs" e de repente apareceu essa imagem na TV e fotografei (14/09/20140 para mostrar que as EMCs são verdadeiras e quando estão muito fortes podem atingir satélites e até mesmo destruí-los depende da força do vento Solar.



Uma forte explosão solar registrada nesta terça-feira poderá atingir a Terra nos próximos horas e mudar a data da reentrada do lixo espacial COSMOS 1400, prevista para o final de semana. As partículas estão se aproximando a 1000 km/s. 
O intenso flare foi detectado nas primeiras horas de terça-feira no comprimento de onda dos raios-X e teve como causa uma súbita erupção acima da Região Ativa AR2158. A explosão produziu uma forte ejeção de massa coronal,CME, com velocidade superior a 1000 km/s.
Como essa região está geoefetiva, ou seja, apontada para a Terra, a consequência é que parte dessas partículas altamente carregadas poderão atingir a alta atmosfera entre o dia 11 e 12 de setembro, elevando substancialmente o índice KP entre o nível 6 e 7.
Instabilidades ionosféricas dessa magnitude podem provocar variação de tensão em redes elétricas de transmissão, principalmente em localidades situadas em latitudes elevadas e caso sejam prolongadas podem danificar transformadores em subestações.
Outra consequência é a possível necessidade de reorientações na órbita de satélites, uma vez que o arrasto da atmosfera pode interferir no cálculo orbital.
A ocorrência de auroras boreais é praticamente certa caso as partículas de alta energia atinjam a Terra, com chances de serem observadas auroras também em latitudes baixas, ao redor de 55º.


Quando acontece uma EMC que depende muito da posição dela em relação à Terra e o local que estamos na eclíptica, se estivermos de frente para a ejeção pode ser fatal para nosso planeta e essa estava quase em direção da Terra afetando somente satélites e graças a nossa magnetosfera.

4 Comentários

  1. E verdade Rogério que com essas tempestades solares ajuda as pessoas ativarem os chakras adormecidos o kundalini?

    ResponderExcluir
  2. Pode ser porque os cientistas dizem que muitos homens morrem de ataques de coração quando há tempestades solares.
    http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2013/01/tempestades-solares-podem-causar.html

    Não sei se ativaria a kundalini, mas estamos sujeitos a mudanças, como acontece com os efeitos da Lua em nós, como a menstruação das mulheres e acredito que estamos ligados cosmologicamente aos planetas e estrelas de certa forma podem afetar nossa biologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu perguntei isso por que ontem foi fazer respiração pra te ai tudo normal mas quando eu comecei a fazer as respirações já na sétima eu comecei a notar diferenças eu estava sentindo sensações diferentes como se estivesse recebendo muitas energias depois de algumas respirações eu não aguentei mais e parei e comecei sentir enjoou depois eu esperei mas alguns minutos para retomar as respirações e comecei trabalhando mais os chakras de cima quando eu senti uma sensanção muito forte na cabeça come que se tivesse elétrico e parei e de novo enjoou.

      Excluir
  3. Já eu sentir uma dor de cabeça insuportável,parecia que meu crânio estava comprimindo meu cérebro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem