Pesquisadores notaram que uma estranha e sem razão distribuição de moléculas orgânicas na atmosfera de Titã Lua de Saturno, pode estar mostrando aos cientistas que há vida extraterrena em Titã. Cientistas usaram um telescópio Atacama Large milimeter/submilimeter Array (ALMA) no deserto de Atacama, México.  Simplesmente, apenas 3 minutos de observação revelou moléculas Orgânicas que estão se movimentando estranhamente na atmosfera.  "As moléculas parecem estar distribuídas homogeneamente na atmosfera, mas não é isso que parece" , diz o UNIVERSE Today.
A Nationam Radio Astronomy Observatory, revelou que: "esta é a maior descoberta"
Universo Today aponta que: " Quando se ouvimos falar de que há uma estranha e anormal combinação de matéria orgânica em algum lugar da atmosfera, a primeira coisa que vem em minha mente é vida!" Mas o cientistas ainda não tem uma explicação convincentes e óbvia da descoberta, mas eles estão procurando outras causas possíveis."
"Estas observações feita pelo (ALMA ) telescópio, nos dá novas expectativas de como moléculas orgânicas, as construtoras da vida, se formam e evoluem o meio ambiente  de um planeta" , diz o astrônomo Anthony Remijan do National Radio Astronomy Observatory, " É excitante imaginar  as novas descobertas  do ALMA, que iniciarão quando olharmos mais fundo in outros objetos interessantes em nosso sistema Solar.
A pesquisa foi publicada no  Astrophysical Journal Letters.
Outra grande ferramenta para descoberta de vida extraterrestres em outros planetas é European Extremely Large Telescope (E-ELT), está em construção  ainda e também no deserto de Atacama. Este telescópio será o maior telescópio óptico e de infra-vermelho quando estiver pronto em 2024, e com ele será possível ver as atmosferas diretamente, ajudando a identificar planetas que podem suporta vida como nós conhecemos


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem