" O fanatismo é o lado errado da religião, e não representa a opinião de todos, mas a intolerância contra quem é religioso é pior que o próprio fanatismo, todos temos direitos a ter uma religião."

As pessoas ficam confusas quando escrevo sobre Deus e sobre orar e a importância de rezar, as pessoas acham que se trata de religião, os céticos saem correndo dizendo: ele é ignorante. Outras pessoas acham que rezar é algo démodé, coisa de gente atrasada, gente que é manipulado pela igreja ou pelas mentiras da Bíblia.
Estão todos enganados, pois a ciência já compreende as maiores e fundamentais operações cerebrais e foram testadas usando a oração do Salmo 23 que modifica as funções cerebrais ativando regiões do cérebro e tornando as pessoas mais religiosas ou mais suscetíveis a ter a memória revigorada. Os testes foram feitos por uma neurologista chamada Nina Azari, que percebeu que quando estamos no estado "não religioso" certas funções do nosso corpo param de funcionar e só depois que entramos no estado religioso o "sistema límbico" começa a funcionar. O sistema Límbico controla nossas emoções, nossas capacidades de sobrevivência primitivas e nossa memória.
Uma pesquisadora chamada Nina Azari realizou um teste com voluntários ateus e crentes. Ela pediu que eles lessem o Salmo 23, uma quadrinha infantil e instruções para a utilização de um cartão telefônico. Ao mesmo tempo, a atividade cerebral foi registrada com o auxílio da tomografia por emissão de pósitrons (PET), em que regiões isoladas do cérebro podem ser visualizadas graças a marcadores radioativos. Os seis crentes que participaram da experiência informaram ter tido uma experiência, no passado, decisiva de conversão, algo que mudara sua vida.O resultado mostrou que os ateus reagiram de forma emocional à leitura da quadrinha infantil, o que se revelou pela elevação de atividade em seu sistema límbico (região do cérebro responsável por nosso universo emocional), enquanto aos cristãos recitar o Salmo 23 proporcionou um prazer maior que repetir a quadrinha familiar, elevando-os a um estado que eles denominaram de "estado religioso" Conclusão: a experiência religiosa é evidentemente, e antes de mais nada, um processo mental.

Fonte: http://www.metodista.org.br/neuroteologia#sthash.Hxx3cecU.dpuf

Para quem quiser assistir a entrevista da pesquisadora Nina Azari segue o link abaixo com o vídeo de sua palestra: Findingo God in the Brain.
http://www.worldsciencefestival.com/2011/04/finding_god_in_the_brain/
O que acontece é que cada vez mais a ciência tenta descobir Deus através da mente das pessoas, descobrir porque existem pessoas religiosas e o que faz as religiões na mente das pessoas. Isso prova também que a "cura de doenças" está diretamente ligada ao cérebro. Essas pesquisas demonstram que é bom rezar e é bom ler o Salmo 23!
http://naturalsaudeebeleza.blogspot.com.br/2013/05/por-dentro-do-cerebro.html
Os ateus estão errados e sofrem por vários problemas até mesmo doenças crônicas e problemas de saúde por não rezarem, muitos médicos incentivam que as pessoas vão a missa para abrir a parte do sistema límbico e começar a exercitar a religiosidade.
É engraçado dizer isso, pois o que esperava da ciência diria o contrário.(rs) Mas a verdade é que cada vez mais a ciência encontrando-se com  Deus. No final acredito que a ciência estará nos ensinando que ser religioso é ser alguém saudável e portador da felicidade. Cada vez mais, a ciência tenta destruir Deus só que a verdade é que as pessoas precisam de religião.
Por que a religião foi criada? Para que as pessoas tivessem mais positivismo, quem usa a religião como plataforma de governo e de intolerância, só manipulam a a verdade. Desde que comecei a escrever meus artigos, sempre mostro que ser religioso é importante, pois muda o sentido da vida de cada um. Alguns acham que a religião é manipulação, até certo ponto pode ser quando usada para tal, como acontece com os regimes totalitários que usam a fé do povo para fazer o mal.
O ser humano acha que ter religião é ser intolerante, e isso é verdade, pois o homem não pode usar a religião para corromper e sim elevar a espiritualidade de cada um. Quando falamos em religião logo pensamos em sectarismo e intolerância, mas isso só ocorre quando o homem é quem controla a religião. Quando o homem cria uma seita. Isso pode levar ao sectarismo.
Os céticos odeiam quando falamos em religião e sentem-se atingidos por algo que não entendem, mas agora o religioso tem algo para descrever o estado religioso: ou a fé.
Recebo vários e-mails de pessoas enraivecidas pelas religiões e pelas palavras da Bíblia, como se fossem palavras do mal e da discórdia, meus amigos os livros sagrados, foram trazidos a nós por raças alienígenas benevolentes para ensinar o amor e o perdão.
Os céticos tem problemas com as leituras de textos sagrados, porque contém magias e encantamentos, os ateus odeiam algo que não podem explicar como: abrir mares, flutuar sobre as águas, curar enfermos, fazer magia, e outras coisas. Não compreendem porque não estão no "estado religioso" de fé e de positividade.
Vou explicar porque os seres de luz não aparecem para qualquer um, e porque eles escolhem pessoas, por causa de um capacidade de estado religioso que podemos ter e que está desativado e por um momento esse "estado" se ativa novamente, por isso há pessoas que despertam-se sozinhas ou incentivadas por mensagens e visões como foi meu caso. 
Por que a Bíblia usa termos como fé, andar sobre as águas, mover montanhas?
É simples, porque quando não se tem a fé ou o "estado religioso" ficam incompreensíveis a ponto de serem ilógicos e inverídicos. Se observarmos a fé nos faz sobrepujar a própria física do universo. Isso quer dizer que muitos extraterrestres usam a força da fé ou a força do universo que é a positividade e que pode ser transformada em energia.
Por que existem milagres? A ciência não explica os milagres, mas sabem que existem, pois milhões de pessoas já foram curadas pela energia da fé. A mídia sempre trata a cura mediúnica como charlatanismo, porque não lê e não procura entender o que é o "estado religioso". 
Vou tentar explicar de forma mais simples: ter fé é algo tecnológico como ser tratado por um médico. Leia a entrevista do Dr. Paulo Niemeyer Filho (no link acima) e observe que a cura só será feita quando seu corpo estiver curado de doenças da alma, como baixa estima e depressão. A baixa estima é a pior, pois quem destrói isso é a televisão e os meios de comunicação, mostrando que ser bonito e perfeito é o sucesso. Sou contra isso, sou contra o uso da beleza e da perfeição como fator de sucesso. Pois isso destrói a auto estima de todos! Os mais afetados são os céticos e ateus. Pois, não conseguem ver o outro lado da moeda.
Por que as palavras da Bíblia mostram algo fantástico sobre o poder Deus e de Jesus? Andar sobre as águas, curar? Porque é tecnologia, porque isso é poder de mudar a matéria, e esta relacionada com a fé. Então, ter fé pode curar?  Depende de seu "estado religioso", é claro que nem todos poderão ser curados, porque nem sabem o que é fé, a fé deles é muito fraca e não poderá curar nem uma formiga.
A fé seria uma energia que muda nosso corpo e muda nossa matéria para um nível mais elevado de carnalidade ou de sutileza carnal. Muitas pessoas que são ateus e céticos não leem e não fazem pesquisas sobre esses assuntos e acabam tendo opiniões fora do contexto e comentários obsoletos e ignorantes sobre o assunto. É importante mostrar que esses pesquisadores não ficam só na palavra e vão buscar a verdade sem misticismos, sem emoção para buscar a verdade. Em o ceticismo acaba provando que o "estado religioso" muda o nosso padrão cerebral para o lado do bem, e é claro quando usado de forma errada pode levar ao sectarismo.
Para que as pessoas não sejam levadas por engano ao sectarismo devem sempre se informar, não serem levadas pelo engano, a fé nunca deve ser usada para fazer atos de violência e de guerras, pois já sabemos os resultados. Diferenças de estados de religiosidade podem elevar a situação de rivalidade entre pessoas.
Escrevo esse artigo para mostrar para alguns leitores, que as vezes o mundo não é do jeito que pintamos, do jeito que queremos, mas do jeito que a nossa alma quer. A maioria das pessoas querem paz, alegria e felicidade, e outras não querem, querem formas de manipulações humanas e usam essas formas como parte de um processo de violência, mas será que os terroristas que usam a fé estão errados, será que não são provocados por outras religiões? No caso a religião Judaica provoca a ira dos árabes? Será que os americanos ofendem o islã? Claro, a verdade é essa, os judeus sionistas e os americanos provocam a religião islã, por desrespeito, mas isso não justifica a intolerância.
Os cristãos desde que começou a religião cristã milhões deles foram mortos e crucificados e nunca lutaram contra o opressor, não escrevo sobre as cruzadas que não representavam o povo cristão, eles representavam o poder da igreja oligárquica e assim eram sectários e intolerantes.
O verdadeiro cristão morreu nas rua apedrejado, ou comido  por leões, mortos por soldados ou crucificados por judeus e romanos. Esse é o verdadeiro cristão, aquele que não usou de violência. A não violência. Gandhi, foi um exemplo de cristandade, pois usou a não violência de Jesus Cristo para lutar contra o poder compressor da Inglaterra. Gandhi para mim foi o segundo cristo que veio ao nosso planeta e mostrou que a não violência é mais poderosa que a violência de armas e pedras.
Ser cristão é isso, ser não violento, não raivoso e ser impávido perante a demonstração de intolerância. A fé está relacionada com a não violência, pois quem ama a Deus ama a seu semelhante, pois somos todos iguais!


1 Comentários

  1. Pode parecer teoria da conspiração, Rogério, mas meu receio é que os cientistas céticos e ateus sem escrúpulos e a serviço de governos genocidas ou eugenistas usem os resultados dessas pesquisas maravilhosas e desenvolvam alguma droga ou substância ou vacina que bloqueie ou destrua essa atividade cerebral de Religação, causando o surgimento de uma legião de céticos e ateus "lobotomizados", bem ao gosto dos satanistas. Claro que não vão dizer isso como justificativa. Vão dizer, como sempre fazem, que a nova droga, baseada em "forte evidências científicas" serve para evitar o câncer ou prevenir o ebola. Aff.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem