As moléculas foram detectadas por um instrumento alemão incorporado no módulo Philae para "farejar" a atmosfera do cometa.Ainda não foi revelado quais são as moléculas encontradas e quão complexas.
A missão da sonda Rosetta já tinha sido considerada um sucesso por muitos cientistas. Mas agora parece haver mais razões para celebrar. O módulo Philae detetou moléculas orgânicas na superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, noticia a BBC.
Elementos orgânicos compostos à base de carbono são a base da vida no planeta Terra e podem transmitir muitas pistas sobre a formação do universo. Segundo o jornal britânico, as moléculas foram detetadas por um instrumento alemão incorporado no módulo Philae para “farejar” a atmosfera do cometa.
A Agência Espacial Europeia (ESA) conseguiu fazer aterrar a sonda Rosetta no cometa 67P no dia 12 de novembro, depois de uma viagem de 10 anos. Fred Goessmann, responsável pelo instrumento de deteção, confirmou a descoberta à BBC. Mas acrescentou que a sua equipa ainda está a tentar interpretar os resultados. Ainda não foi revelado quais foram as moléculas encontradas e quão complexas são.
Os cientistas estiveram numa corrida contra o tempo para recolherem material do cometa 67P até que a bateria do módulo Philae acabou, no fim de semana passado. Mas, alguns cientistas ainda têm esperanças que quando nos próximos meses o cometa aproximar-se do sol, os painéis solares do módulo voltem a captar luz solar e, desta forma, as baterias sejam recarregadas, o que ia permitir que as experiências continuassem.
Fonte: http://observador.pt/2014/11/19/moleculas-organicas-descobertas-cometa-67pchuryumov-gerasimenko/

Bom, só o fato de encontrar moléculas orgânicas já o maior achado da nossa história patética e caquética. Já sabia há pelo menos uns 47 anos atrás quando vi um disco voador pela janela do carro. A ciência gastou 1,4 bilhões de Euros para descobrir o que já sabíamos há muito tempo atrás, quase uns 7 mil anos atrás já se sabia sobre isso, só mesmo a nossa ciência atrasada e obsoleta. Essa é uma derrota ao ceticismo patético de alguns que sempre vomitaram que vida só tem em nosso planeta. Você nem vai ver isso no Jornal Nacional porque para eles moléculas orgânicas não é vida pensante.
Acho que agora termina a choramingueira dos céticos! Vamos agora descobrir outras raças? O homem  demorou mil anos para descobrir que existem moléculas orgânicas em cometas, vai mais mil para descobrir outras raças (rs)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem