O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou nesta terça-feira (9) as primeiras imagens produzidas pelo satélite Cbers-4, desenvolvido em parceria brasileira com a China. O equipamento foi lançado ao espaço na madrugada do último domingo (7).
As imagens captadas são da região de Búzios - no litoral norte do Rio de Janeiro -, mas o material ainda é usado para fazer ajustes nos equipamentos. As fotos foram produzidas pela câmera MUX,
O equipamento registra imagens no azul, verde, vermelho e infravermelho, em faixas distintas, para uso em diferentes aplicações, como o monitoramento dos setores agrícolas, florestal e no controle do meio ambiente.
O Cbers (sigla em inglês para China-Brazil Earth Resources Satellite) tem capacidade de 15 minutos de gravação por dia e viaja a uma velocidade de 4,2 km por segundo. Por dia, o satélite dá 14 voltas no planeta, mas as imagens da câmera só devem ser disponibilizadas e usadas para estudos após um período de testes nos próximos três meses.
As câmeras do Cbers vão enviar imagens de áreas que variam de 120 km a 860 km de extensão. As imagens possibilitarão o mapeamento de áreas agrícolas, geológicas e monitoramento de áreas de desmatamento de quase 90% do território da América do Sul e também da China. Além disso, o Inpe deve disponibilizar o material gratuitamente para alguns países da África, por meio de parcerias governamentais.
Leia mais em:
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/12/primeiras-imagens-feitas-pelo-satelite-cbers-4-sao-divulgadas-pelo-inpe.html

4 Comentários

  1. Rogério http://trabalhadoresdaluz.altervista.org/atencao-meditacao-de-interesse-de-todos/

    ResponderExcluir
  2. Essa noite eu tava deitado na cama tinha acabado de desligar a TV o wi-fi pra dormi, dai começo denovo uma pressão na minha testa, dai eu comecei a ficar leve e parecia que tinha um vazio dentro de mim mais não era akele vazio de tristeza quando senti esse vazio eu fiquei muito feliz sei la´foi estranho kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é normal esses momentos é a abertura espiritual, você está melhorando sua pineal,ela está abrindo. Viu, como te falei demora mas vem, agora vai começar e você terá mais visões e tente se abrir e intuir mais como você está fazendo é importante começar a sentir mais, depois de um tempo vai perder vontade de dormir ficar acordado durante a noite, mas não irá ficar cansado.

      Excluir
    2. Essas pressões são seus chakras reagindo seu DNA mudou, e agora sua telepatia está começando a se abrir, bom menino.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem