Bom, nem queria comentar sobre a crise hídrica que está acontecendo em São Paulo, porque talvez as pessoas achem que estou fazendo política. Quero explicar que esse problema é mundial e não só localizado,trata-se da mudança do planeta, o efeito estufa e a falta de chuva é uma consequência da falta de visão do ser humano.
O brasileiro é muito mal acostumado e sem consciência dos seus atos de achar que água não falta, e estamos sofrendo  agora uma falta de água que pode levar a cidade a um caos generalizado e por consequência levar o país a um problema muito sério de desabastecimento, não só de água, mas de alimentos, pois alimentos dependem de água.
Na Europa, não se toma banho por causa que a água irá durar 200 anos somente, não há desperdício, como lavar carros e ruas. Vou te dar um exemplo simples: a prefeitura lava as ruas com água, para limpar dejetos de alimentos jogados fora pelos feirantes em ruas com feiras semanais, só esse exemplo explica a mente do brasileiro como é pequena! Jogar lixo no chão ou mesmo alimentos é desperdício e falta de visão, pois o uso de água para lavar esses locais gasta água. 
Na Europa a água não é pública, pois a pessoas acham que economizar é cidadania. Os Brasileiros tem uma mania horrível que é gastara água para lavar o chão de quintais e calçadas, o que poderia ser feito através de um limpeza com vassouras e não com água. Na Europa não se joga lixo no chão,pois é uma maneira de evitar acúmulo de sujeira em bocas de lobo e outra maneira mais educada de evitar lixo e gastar menso dinheiro público em limpezas urbanas.
Outra mania horrível do brasileiro é jogar no lixo alimentos ainda que podem ser consumidos, isso mostrar como o brasileiro é um cidadão sem consciência nenhuma. Como evitar fazer muito lixo?

  1. Compre apenas o que for necessário, para o dia e a noite, compre mantimentos que irá usar rapidamente, evite colocar muitos alimentos perecíveis na geladeira, observe se a geladeira não está vazando frio pelas bordas de borracha, isso pode estragar alimentos e também causar desperdício de energia.
  2. Use todo o alimento se possível, evite jogar partes aproveitável do alimento, além de economizar, podemos gastar menos com comida.
  3. Feirante, comerciante! Não jogue alimentos na rua ou jogue alimentos fora porque estragaram na geladeira, faça uso dos alimentos de forma a aproveitar o alimento e causar menos lixo. Hoje, jogamos muito lixo desnecessário fora, porque as pessoas não fazem uso da inteligência ou da gerência alimentar.
  4. Toda fruta jogada fora é água também desperdiçada.
  5. Tomar vários banhos por dia é um ato horrível, por mais que seja necessário, um banho é suficiente para limpeza humana. Na Europa cada gota de água é importante para um futuro melhor,no Brasil não pensamos nisso, apenas usamos água para fazer coisas que não tem necessidade.
  6. Lavar carro, quintal e calçada nunca deve ser feito, pois é desperdício, utilize postos de gasolina especializados para lavagem de carros que reutilizam a água de outras lavagens, pessoas, não lavem quintais e calçadas não tem necessidade. Pessoas com cachorros façam uso da sacolinhas de coco de cachorro, não leve cachorro para passear e fazer coco nas calçadas, ensine seu cachorro a fazer cocô no lugar certo. Leia esse artigo:  http://www.animale.me/como-ensinar-seu-cao-a-fazer-coco-no-lugar-certo/
  7. Água é para beber. Pense nisso.
Os brasileiros reclamam muito sobre a falta de água, mas não pensam que a falta é culpa da sociedade e não da natureza! Podemos controlar o uso de água de forma inteligente em vez de não pensar como usar a água de forma equilibrada, na Europa e EUA o uso da água é algo de cidadania e não um problema do governo.
O que eu escuto direto por aí é que a culpa é do governo ou do estado, mas o verdadeiro vilão é você! Nos EUA como na Europa as pessoas lavam as louças de maneira correta,enquanto no Brasil, se lava de forma errada. É possível se lavar pratos sem gastar muita água, aprendendo como se lavar com pouca água.http://www.ecycle.com.br/component/content/article/35-atitude/521-saiba-como-lavar-louca-com-pouca-agua.html
As vezes os brasileiros acham que é errado, mas se ver nos filmes americanos eles fazem do jeito correto sem gastar muita água. 
Alguns irão reclamar de meu artigo, mas a ideia é que não precisaríamos passar pela falta de água que hoje estamos sofrendo se as pessoas sempre economizassem. Esse é um dever de cada cidadão , cada um deve fazer sua parte e economizar sempre, não é só agora que devemos economizar água, mas sempre!!!!
O brasileiro é imediatista, para ele a vida é agora e não liga para o futuro, que se dano o futuro, só reclamam de tudo e de todos, mas não enxergam seu próprio umbigo. Economizar água é um dever de cada um para com o resto das pessoas, pessoas ricas tem esse mal hábito de gastar água, só que não pensam que um dia pode faltar. 
O problema é que a natureza não dá água suficiente para milhões de habitantes, as pessoas tem que começar a pensar em controlar a quantidade de filhos, pois o planeta não irá suportar 14 bilhões de pessoas em um futuro, será pior a cada ano, pois haverá falta de alimentos e água. Devemos ser como cidadãos preocupados com todos os habitantes e pensar em uma forma de economizar para não faltar. 
O que acontece no Brasil é que as pessoas só reclamam e não fazem nada para economizar água ou desperdiçar alimentos. Por que? Porque o ser humano, é imediatista só pensa no presente, tem quer preservar para não faltar.
Aproveitar água da chuva é outra coisa muito importante na economia e uso de água, é possível captar a água da chuva em armazenar em tanques para lavar chão e carros. Ser econômico não é ser pão-duro é pensar  no futuro.
No Brasil as pessoas tem essa mania horrível de generalizar as atitudes de pessoas que são econômicas como "pão-duros" o pão-duro é muito mais consciente do que quem não é e isso significa sobrevivência.
Outro fato que as pessoas não imaginam é que se faltar água acontecer irá faltar só a água,NÃO, faltará alimentos e luz elétrica também, um desses fatores pode agravar a situação econômica do país e poderá levar um país ao tempo da pedra lascada.
Sobrevivência: a falta de água pode destruir um país e pode até ruir economias, não se trata de incompetência, mas de atos de cada um de nós como cidadãos. Os Maias é um exemplo, essa civilização entrou em declínio por causa de um seca que ocorreu na época e pode ter destruído toda a civilização, não é só teoria, mas um fato. Os Maias destruíram todos os recursos naturais de forma irresponsável, para construir suas pirâmides, eles usavam madeira calcinada para fazer cimento! Queimavam as florestas para construir seu vasto império sem saber que esse era seu próprio fim! 
Muita gente não sabe, mas os Maias construíram muitos templos quase mil pirâmides, isso demonstra a falta de preparo para absorver as consequências como a falta de chuva por exemplo. Os brasileiros são bem burrinhos e acham que construir cidades sem controle, sem pensar no meio ambiente é progresso. (rs) Não, estamos perto do fim de nosso país,
Quero chamar a atenção das pessoas para observarem como as cidades são precariamente construídas: não existem planejamentos para absorver água da chuva, não existe planejamento para o escoamento das águas das chuvas, não existe planejamento para o uso de eletricidade, como painéis solares em cada apartamento, para a economia de luz, não existe planejamento para a melhora da iluminação nas casas para evitar o desperdício de luz elétrica, asfalto e pavimentação são responsáveis pela falta de chuva, intensificação da desertificação.
Os brasileiros acham que cimentando o quintal das casas melhora o visual, mas acaba com a natureza, criam o efeito estufa aumenta o calor e diminui as chuvas. Não é só o efeito estufa que causa a falta de chuva é falta de árvores, construção de prédios e casas sem planejamento, as consequências é a falta da água a falta de chuva.
http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2014/10/mitos-sobre-falta-de-agua-em-sao-paulo.html
Acredito que existem vários fatores para esse problema, até mesmo um volume de água menor em relação ao mundo inteiro, quero também dizer que os Maias também sabiam sobre esse problema em 3.114 Bc, na época da feitura do Codex Maia, chamado de Dresden Codex.

3.114 Bc começo

Nesse pequeno trecho do texto desse livro: Astec and Mayam Myths, mostra a mesma ideia do que pode estar relacionada com o fim da civilização Maia e pode também ser a nossa. http://www.anjodeluz.com.br/profeciasmayas.htm
A falta de água é algo que devemos nos preocupar e não só dizer que é culpa de alguém,é culpa de todos, pois somos parte de um organismo vivo, se nossa mente está doente o resto fica também, os Maias sempre tratavam o ser humano como um ser único e vivo. Pode ser que seja uma ideia para ajudar as pessoas a pensar.
Minha pergunta: se acabar a água em São Paulo, no Rio de Janeiro e depois no Brasil, o que será que irá acontecer? Extinção? Será que não pode ser o prenúncio de uma catástrofe mundial?
Fica essas perguntas para você pensar e refletir.

13 Comentários

  1. Rogério, tive uma visão geral e instantânea sobre o assunto e escrevi (ou me escreveram) esse texto. Penso que a água está diminuindo, mas não está desaparecendo do planeta, pelos seguintes motivos: A primeira hipótese é a de que a escassez de água no sudeste seja um fenômeno climático cíclico, isto é, uma seca localizada no tempo e no espaço, em que há uma diminuição do volume de chuvas por algum tempo no sudeste, mas que daqui a pouco volta ao normal, enquanto em outras regiões, o sul, por exemplo, há um aumento concomitante do regime de chuvas. Em outras palavras, há um ciclo seca-chuva. A segunda hipótese é a de que a água mudou de estado físico, ou seja, a água virou gelo ou vapor e assim permanece. Porém, as calotas e geleiras não aumentaram de tamanho, talvez até diminuíram, até porque a temperatura planetária supostamente aumentou, o que afasta essa possibilidade da água ter virado gelo. Por outro lado, a quantidade da umidade relativa do ar, das nuvens ou do regime de chuvas também não aumentou no planeta, o que seria esperado na evaporação acelerada da água líquida. Logo, me parece que esse volume extra de água não virou gelo ou vapor. Obviamente deduz-se que a temperatura planetária também não diminuiu nem aumentou significativamente. A terceira hipótese, com a qual simpatizo, estabelece que a água simplesmente mudou de lugar físico ou geográfico, ou seja, a água foi para o oceano, foi para o subsolo ou foi para o espaço exterior. Pode ser que o excesso de água esteja indo para o mar, via rios e chuvas, mas o nível dos oceanos não aumentou, talvez pelo extenso tamanho dos mesmos, ou talvez porque o leito marinho "afunde" um pouco para acomodar o peso hídrico extra. A segunda mudança de lugar seria para o subsolo, isto é, fendas e buracos, pequenos ou grandes, presentes na crosta estariam aumentando em quantidade e estariam agindo como "ralos" naturais, sugando a água para as profundezas do subsolo. Talvez seja um fenômeno artificial oriundo da construção civil e mineração, ou talvez seja um fenômeno natural e cíclico que serve para limpar e purificar a água através de alguns supostos efeitos ou mecanismos: efeito filtro, que ocorre quando a água atravessa a areia e as rochas subterrâneas, como se fosse num filtro de carvão; efeito termo-pressórico ou "panela de pressão", que ocorre quando a água fica presa em cavidades no interior da Terra sob grande pressão e calor; efeito eletromagnético, que ocorre através de correntes piezoelétricas e radioativas subterrâneas penetram na água; efeito biológico, quando a água passa a ser limpa por microrganismos e elementos químicos minerais do subsolo. Daqui a pouco, após a purificação feita, a água brotaria de novo nas nascentes. Também a água pode estar sumindo literalmente através do escape de suas moléculas para o espaço exterior por algum mecanismo atmoférico-solar ou mesmo por ação extraterrestre. A quarta hipótese seria que o consumo desenfreado de água pela população, pela indústria e principalmente pela atividade agropecuária, que sozinha consome mais de 90% da água do planeta,
    (http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/fevereiro/agricultura-consome-92-da-agua-do-planeta), estaria causando ou aumentando esse sumiço da água. Nesse caso, a água também teria mudado de lugar, mas estaria agora dentro das células dos milhões de seres vivos, quais sejam, as plantas, os animais e os seres humanos. A dúvida é que essa massa de seres vivos não aumentou abruptamente, pois a população vem aumentando gradativamente, mas a água desapareceu rapidamente. O mais provável é que seja uma combinação de fatores a criar essa seca. Vai saber.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o brasil e o mundo vai voltar para idade media ou pior,até porque as pessoas gastam em coisas desnecessárias como a coca-cola só para vc ter ideia,eles usam 9L de água só para fazer 1L de coca-cola.Eu acho que se unirem o campo e cidade transformar esses dois fatores em um só,não vai ter jeito para ninguém para min o que ta acontecendo e que se não criarem um sistema para controlar a população mundial urgente a humanidade não vai ter salvação,pois somo mais de 7 bilhões de seres humanos vivendo em um planeta forte mais "humilde" em tamanho até porque mesmo que a Terra tivesse o tamanho de Júpiter chegaria uma hora também entraria em colapso,eu acho que teria que fazer um mecanismo para que as pessoas desinteressasse de fazer sexo,até porque na minha opinião camisinha não método poderoso pois na pratica e que nem colocar o pé na borracha uma hora água escapa,deveria ser feito um sistema para conscientizar as pessoas assim a gente não veria tanto consumismo,para coisa fúteis,mais existe esperança.No inicio do meu cometário eu escrevi "Eu acho que se unirem o campo e cidade transformar esses dois fatores em um só" eu escrevi isso pois tem estudos que indicam que no futuro praticamente não vai mais "existir" campo pois as pessoas que moram lá estão vindo para cidade é isso produz desiquilíbrio muito grande,mas não se enganem no campo também existe desperdício de água por exemplo: muitas plantações são jogados MUITOS LITROS de água ou seja desperdício pois a maioria acabam evaporado e sem contar os agrotóxicos que poluem os rios,afluentes e o solo.

    ResponderExcluir
  3. Minha resposta para a pergunta do título da postagem é: SIM, é uma crise mundial, pelo menos na minha opinião. Mas também na minha opinião, é um processo natural. Considerando que a inversão dos pólos terrestres vai virar o globo de cabeça pra baixo, ou pra cima, dependendo do ponto de vista, por que o mesmo não aconteceria com o clima? O infográfico abaixo mostra as mudanças climáticas ocorridas no planeta nos últimos anos.

    http://ocientista.com/alguma-coisa-esta-acontecendo-com-o-mundo-e-essas-20-imagens-mostram-isso/

    Sendo a 4D a próxima etapa (irreversível) da jornada, tudo que sobrar na 3D vai virar pó. Então, creio que a água já está fazendo a transposição para a 4D, pois, lá também deve ter água, não sei em qual estado. O sumiço da água pode ser um fator para acelerar o processo. Papo de maluco? Não sei. Ficção científica? Também não sei. Acredito que a quantidade de água no planeta é a mesma desde sempre. Se está evaporando, e não volta na forma de chuva, deve estar indo pra outro lugar. Concordo com o Tataum quando diz que há um ciclo seca-chuva. Nada dura para sempre. Há períodos de fartura e outros de escassez. Comparações à parte, o europeu não toma banho porque na Europa a água congela nos canos. Os americanos não bebem água, bebem coca-cola.

    Para economizar meus comentários, gostaria de falar sobre os reptilianos da outra postagem. Acredito que as pessoas que criticam, é porque imaginam que o reptiliano é um lagarto com roupa de gente, quando na verdade o que o faz reptiliano é a sua herança genética. Mas não duvido que possam existir seres que agem como humanos, mas quando voltam para as suas bases, tiram a "roupa" de gente para ser eles mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, ótimo comentário. Pois é verdade e essas imagens são muito marcantes e mostram que o planeta está morrendo, vejo que o fim não demorá e as pessoas que ainda acham que a Terra é uma coisa eterna irá morrer junto com ela.

      Excluir
  4. Vejam que legal essa série de pequenos vídeos, que resumem algumas raças alienígenas. Muito boa a animação. Lembra muito o livro russo dos ETs.

    https://www.youtube.com/user/piperon
    ou
    https://www.youtube.com/user/piperonv=zfH3msKq8G8&index=1&list=PLPP11QevQ1DiIaiDBn_3MpA1X0ZrjY7UP

    ResponderExcluir
  5. Tem alguns comentários que não publico, pois são sempre mal educados, se quer que o comentário seja publicado, modere-se. Se quer que seja respeitado, faça o mesmo com os outros, estamos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  6. Tem alguns comentários que não publico, pois são sempre mal educados, se quer que o comentário seja publicado, modere-se. Se quer que seja respeitado, faça o mesmo com os outros, estamos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena em Rogério.
      Meu comentário era relevante e embasado em fatos reais.
      Você tem que estar aberto as criticas, acha que é simplesmente postar, dar beijinho no ombro e esperar só tapinhas nas costas?

      Excluir
    2. Pena, nada aqui não é OVNIhoje, quer conversar discutir então não me ofenda, nem a ninguém,aprende uma coisa comigo: não sou moleque e nem idiota se você tem capacidade para entender e compreender. Eu aceito críticas sim, muita gente me dá ideias e até arquivos. Que fatos reais?!!!! Não são isso está na sua cabeça. O brasileiro é errado e vamos dizer 1% faz o correto! Dá para contar nos dedos quem economiza e não me venha dizer que você também economiza,olha seu umbigo! Você é daqueles que quer acreditar que o brasileiro é certinho, aqueles que dão tapinhas nas costas. Aqui não dou tapas nas costas de ninguém. Você quer que aceite suas ideias então respeite as minhas. Não escrevo nada aqui embasado em mentiras, passar a mão na cabeça dos brasileiros não irá mudar nada. A verdade é nua e crua e se você não conhece minha família, nós fazemos o possível e o impossível para economizar água. Eu não produzo lixo e faço reaproveitamento de comida, eu produzo um saquinho de lixo de 1 litro de lixo. Sou assim desde que morei na Irlanda. Abraço.

      Excluir
    3. Se você não gosta do blog ou de minhas opiniões,por que você vem aqui?

      Excluir
  7. Faz anos que capto água de chuva em tonéis, meu sogro e nós em casa colocamos o lixo orgânico na terra. Temos árvores e uma plantação de verduras. Agora a prefeitura de Santo André liberou a construção de prédios de 20 andares em volta da minha casa. Tem vários pássaros que comem das frutas que dão. E agora quem me vê no meio de uma cidade? Eu faço a minha parte e vamos ver o quê vai acontecer...E eu era o louco...

    ResponderExcluir
  8. Rogério vai ficar cada vez mais difícil comentar no seu blog. Acho, que a "coisa" está ficando séria. Os jornais já começara a "limitar" os comentários. Talvez você não veja muitos posts comentados. Mais estamos juntos nesta irmão, você não está sozinho e muitos leem suas mensagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem