http://earthsky.org/todays-image/superb-ice-halo-display-in-new-mexico
O Serviço Nacional de Meteorologia, em Amarillo, Texas, postou esta foto em sua página do Facebook neste fim de semana. Joshua Thomas, em Red River, Novo México capturou estes magníficos arcos no céu, na manhã de 9 de janeiro de 2015.  Halos de gelo são comumente vistos por aqueles que olham para o céu; recebemos várias fotos de halos de gelo a partir de algum lugar no mundo a cada semana, especialmente no inverno. Muitas vezes, nós recebemos muitas dessas fotos, em uma região particular, às vezes por vários dias. A maioria dos halos de gelo aparece como um círculo ou anel em torno do sol ou da lua. São causados por cristais de gelo na atmosfera superior, que tanto refratam e refletem a luz solar ou luar.

1 Comentários

  1. Imagem incrível!!! Não sei se acontece com outros, mas dentro de mim algo sempre me diz que esse tipo de fenômeno é bem mais do que o reflexo da luz em cristais de gelo. Lembro que quando mais novo as vezes eu via um halo no céu e aquilo me deixava paralisado eu olhava aquilo por horas na madrugada.

    O que eu via era mais ou menos isso aqui: https://m.youtube.com/watch?v=FXF9HSB627U

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem