Esse aí é o paredão da morte ou da repressão árabe.

Não gosto de prever, nem de fazer polêmica, mas aí está o paredão da morte e estamos vendo a escalada da violência pela liberdade de imprensa, quer dizer que, ofender as pessoas é liberdade de imprensa?! Eu já fui cartunista e desisti, pois não gosto de ofender pessoas, não me sinto capaz de ofender alguém sem motivos, e também nunca seria capaz de fazer algo maldoso com alguém,pois geralmente deixo esse papel para os meus inimigos, essas pessoas que adoram fazer e dizer o mal.É engraçado vejam a situação: tudo mundo achava engraçado as charges tirando um sarrinho de Maomé, pois o resultado está aí. Agora, a liberdade de imprensa, tão suja e desrespeitosa que se acha no direito de ofender as pessoas, dá nisso! Jornalistas devem pensar antes de fazer piadinhas jocosas com líderes espirituais, até mesmo políticos, por que a maioria das piadas são mentiras e não tem nada de engraçado. Não pense que estou defendendo terroristas, não na verdade eu estou defendendo os direitos de todos, pois imagine se os árabes fizessem piadinhas com os Judeus seriam acusados de antissemitismo, não defendo judeus sionistas e nem por isso desenho o Deus deles pelado. Há aí,um descontrole dos cartunistas de acharem que isso é justiça, mas não é, a justiça é cega mas não é burra. Alguns defensores da liberdade da mídia não compreendem a verdade, pois essas mídias são às vezes mentirosas e inventam verdades, como a revista Veja, só para mostrar que estão corretos, até incentivam a violência. A liberdade de imprensa é legal, mas tem que respeitar os lados envolvidos, nunca deve partir para a ridicularização que pode levar ao que aconteceu na França. Não quero ensinar os jornalistas, mas é chegado a hora de dizer a verdade: jornalismo livre é aquele que não inventa, mas aquele leva a verdade. E a verdade não é desenhar o Maomé pelado, aí é caso de desenhos pornográficos! Espero que entendam minha posição e não leve, para o mesmo lado dos terroristas.
Quando desrespeitamos alguém por mais que seja justo, a liberdade que possamos ter, nunca devemos ofender, desrespeitar e achar que estamos fazendo a coisa certa, esse tipo de pensamento acontece em todo o mundo, pois as pessoas perderam o respeito pelas outras e desrespeitar religiões é a pior delas.
Não defendo o terrorismo, não entenda mal, defendo o respeito pelas religiões e pelo direito da crença, todas as pessoas tem direito a ter uma religião e não podemos ridicularizar só porque achamos correto. O direito de imprensa é reconhecido, mas quando perde o respeito pelas pessoas envolvidas, pelo direito de ridicularizar uma religião, já não é mais liberdade de imprensa e sim anarquismo.
Acho que certas reportagens e  certas brincadeiras podem ser legítimas, mas nem todos gostam dessas brincadeiras e talvez mexer com uma religião, por mais que seja legítimo o direito da imprensa de ridicularizar alguém, não devemos mexer com religião, principalmente com a crença das pessoas. No caso da revista que publicou e sofreu os ataques, acho que erraram feio ao aceitar colocar charges ridículas e mal feitas, pois não ofendendo que podemos arrumar as coisas, esse tipo de charge só provoca mais violência e foi o que aconteceu.
Não acredito que essa manifestação irá mudar alguma coisa, pois a culpa do terrorismo é a intolerância. Quanto mais guerras, mais violências e mais charges, mais a população irá sofrer, os cartunistas que fizeram a charge, agora devem estar aonde? A 7 palmos do chão e que adiantou a crítica que fizeram? Nada, continua igual. 
Acredito que o corpo paga pela boca. Essa manifestação nem fará nada para os terroristas e sim, eles continuaram cada vez mais a fazer o terror, porque a França, Israel e os EUA é quem constrói o terrorismo, não são os terroristas, a verdade é que só piora ainda mais a situação. Tenho dó do povo francês, pois agora será cada vez pior, e Israel está sempre envolvido em situações de terrorismo contra o terrorismo.
Quem faz o terror são esses países, pois o desrespeito é tão vergonhoso que mais e mais terroristas se unem contra eles, agora o terror irá aumentar e como disse em outros artigos, provocar só piora a situação e aqui no Brasil é a mesma coisa, pois estamos ensinando o povo a se rebelar e criar o terrorismo
Não adianta usar  a violência e nem charges má intencionadas, nada disso fará mudar os países árabes, nada disso não destruirá as falanges como o Al-Qaeda ou o Estado Islâmico do Iraque e do Levante ( (EIIL) ou Estado Islâmico do Iraque e da Síria (EIIS)) não funciona, na verdade o que funciona é o respeito e depois ensinar, ensinar na base do desrespeito, não é com charges idiotas e ruins, para mim são ruins pois sou desenhista e já fiz muita charge e nunca desrespeitei ninguém, nunca fiz Deus pelado ou qualquer coisa desrespeitosa só porque eu era cético.
Esse tipo de chargista são os tipos ateus ou céticos, e o fim é esse mesmo, lembram-se que Jesus foi morto da mesma forma, porque lutou contra os Judeus e fariseus. O final é sempre esse, temos que entender que não devemos lutar contra o terrorismo com as mesmas armas, a atitude dos cartunistas foi muito falha e injustificável, por mais que seja justa, eles inflaram o poder terrorista, então só vejo que o mundo tende a piorar e mais ataques terroristas serão feitos e possivelmente usando, armas biológicas, como o Ebola e o Antrax.
Estamos em um nível muito grave, pois estamos passando pela abertura do portal do inferno, alguns demônios estão se libertando do abismo e estarão andando pela terra durante todo esse ano. 2015 até 2020 podemos sofrer muitas destruições por terrorismo e por manifestações, é uma era difícil pois vejo, grandes mudanças no panorama econômico do planeta.
Vejo divergências políticas e muitas tentativas de destruir os árabes, o que parece ser a tônica mundial de destruição do islamismo, mas pensem bem, se todos estarão em luta pela destruição do islamismo, as outra religiões como a cristã e judaica também serão, e poderão sofrer muito como.
Agora quando escrevia esse artigo estava assistindo um filme que falou sobre terrorismo, e um dos personagens disse: Terrorista é para uns e para outros libertadores.
Então, pensem sobre isso.

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) ou Estado Islâmico do Iraque e da Síria (EIIS)
      Eu errei e coloquei a sigla em inglês: Islamic State of Iraq

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem