Piracicaba será a primeira cidade a receber o Aedes Aegypti transgênico.
Na manhã desta quinta-feira (30/04/2015), o município deu início à segunda etapa do projeto piloto, que inclui a liberação dos mosquitos — 100 mil foram soltos no bairro Cecap, região com alto índice da doença. A tecnologia visa reduzir o número dos mosquitos transmissores da doença em até 80% no local.
Por semana, serão soltos entre 800 mil e um milhão de filhotes machos produzidos em laboratórios – a ação deve ocorrer todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

E se um mosquito transgênico picar você.o que acontece?

4 Comentários

  1. Até onde eu sei o mosquito macho não pica, mas vamos ver onde isso vai dar kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Acompanho diariamente a algum tempo!
    Não pare seu trabalho!
    Somente um acréscimo, não se trata de um transgênico, o termo correto é Organismo Geneticamente Modificado (OGM).
    Sou da Unicamp e assisti uma palestra dessa empresa, o que eles fizeram foi inserir um gene letal para criar uma linhagem de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs). Os OGMs machos, quando liberados no campo, encontram instintivamente fêmeas selvagens na natureza. Os filhotes desses cruzamentos morrem antes da idade adulta. E dessa maneira, diminui-se a população selvagem do inseto praga. O programa de controle genético da deles é baseado na Técnica do Inseto Estéril (TIE). A TIE é usada há mais de 50 anos para controlar ou mesmo eliminar as populações dos insetos pragas. Tradicionalmente, a TIE usa radiação-esterilizante para criar machos estéreis. A tecnologia da deles inova por utilizar um gene letal para criar seus machos “estéreis”, dispensando a fase de irradiação.

    Ps. Não odeie todos os cientistas! alguns são bons e só querem ajudar...kkk! ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando, tudo bem?
      Em primeiro lugar quero agradecer a sua presença no blog, e não tenho raiva de cientistas, pelo contrário, respeito aqueles que estão interessados em ajudar nosso planeta. É que às vezes eu generalizo, e acaba parecendo que são todos, mas tenho respeito por vários cientistas e reconheço quem faz algo por nós ou pelo planeta. Obrigado pela explicação que foi muito interessante. Muitos cientistas não querem discutir algo ou mesmo fazer como você fez, explicou e deu mais uma forma de compreensão, ciência é erro e acerto, para que tenhamos uma compreensão do mundo que vivemos, não é dizer que algo não existe e sim buscar resolver e descobrir a verdade custe o que custar. Quando nos fechamos em nossas verdades acabamos por viver nossa própria realidade e não a verdadeira. Um bom cientista muda de opinião, pois não temos a verdadeira concepção da realidade, eu posso estar certo hoje e amanhã estar errado. Tenho essa opinião porque muitos não pensam dessa forma, eles jamais mudam de opinião ou mesmo procuram a verdade seja ela qual for. Não pense que sou intransigente, não sou bem flexível, mas tem algumas coisas como OVNIlogia que me deixa furioso.kkk
      Rogério

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem