O planeta Gliese 581f estaria há alguns quilômetros mais a frente que Vênus se comparado com o nosso sistema solar, e foi classificado como um planeta potencialmente habitado, pois encontra-se em uma posição privilegiada conhecida como: zona habitável.
Já escrevi vários artigos sobre essa "zona habitável" não existe em nosso sistema solar. É uma invenção de cientistas que não compreendem o funcionamento do sistema planetário, e cada planeta tem uma característica própria e pode ou não ter civilizações dependendo de sua capacidade de burlar as incapacidades cósmicas. Habitabilidade não está relacionada com a tal "zona habitável" que os cientistas inventaram sobre como um planeta seria habitável ou não.
Essa invenção de "zona habitável", trata-se de uma forma de destruir a ideia de que o universo inteiro é habitável. Não existe locais inabitados, podemos viver em qualquer planeta depende de nossa tecnologia, outras raças extraterrenas habitam todo tipo de planetas luas, asteroides e inclusive usam o estrelas com buracos de minhoca para sair e entrar em outros sistema solares interligados por portais interdimensionais que se interligam no universo. Quero dizer que há muitos planetas habitados por todo tipo de vida, se a NASA não consegue achar, coitado deles, não é? 
Vamos dizer que a super-Terra seja um planeta habitado: então suas características seriam muito parecidas com a Terra, só que não é bem assim. Gliese 581c está em um sistema solar com uma estrela anã vermelha com 50% de calor em comparação ao nosso Sol, quer dizer que a estrela é 50% mais fria que o Sol. Já por aí você pode imaginar que a temperatura no planeta seria de 50% menor que na Terra, às vezes parece que os cientistas da NASA não conseguem se entender sobre alguns fatores que são até patéticos para quem estuda cosmologia sabe que uma temperatura 50% menor implica em uma temperatura muito fria no planeta. Na Terra a temperatura média é de 15º C, metade dessa temperatura seria de 7º C, o que é muito frio. Mais detalhes se perdem na realidade de que  Gliese poderia ter uma civilização humana, a distância é outro problema muito pior do que a possibilidade que os cientistas vislumbram, uma parte do planeta está eternamente virada em direção da estrela, quer dizer que a parte escura da estrela, a parte escura seria como a parte escura de nosso satélite: a Lua, uma face sempre virada para o sol e a outra virada eternamente para a escuridão, comparamos agora com a Terra: se o planeta tem uma atmosfera, o lado escuro sempre gelado criariam ventos muito maiores que aqui na Terra inclusive diminuindo a temperatura de 7º C para menos -7º C ou menos ainda, e se tiver gelo a situação seria bem pior, isso quer dizer que o planeta estaria vivendo uma era glacial interminável, mesmo com a 50% da energia solar seria quase tão gelado quando o polo norte. 

Se o planeta estiver na mesma posição de Vênus mesmo com uma atmosfera igual a Terra seria equivalente a Terra com 50% de temperatura o que é muito frio para qualquer humanidade resistir, só se o planeta fosse habitado por extraterrenos.
Só que há muita confusão no método de identificar esses planetas, os campos magnéticos da estrela pode estar enganando os astrônomos e criando esses planetas e suas posições, por isso, ainda é impossível saber se esses planetas existem de verdade. Uma equipe de astrônomos estão rebatendo essa possibilidade, porque não podemos ver esses planetas, somente suas emanações de energia, através de luz e rádio.
A actividade magnética de uma estrela pode alterar a velocidade de rotação de cada parte da atmosfera de uma estrela, criando um sinal que pode ser confundido com um planeta. Tendo em conta estas pistas enganadoras, os astrónomos descobriram que os sinais atribuídos a Gliese 581d e 581g eram na realidade criados por regiões de intensa actividade estelar magnética, como as manchas solares no Sol. Entretanto, com os mesmos métodos, confirmaram a existência de 581e, 581b e 581c.
Não se pode detectar planetas assim tão fácil, pois existem anomalias cósmicas ou magnéticas que podem confundir como planetas. Mesmo que fosse verdade achar planetas nessas estrelas os resultados não são ainda muito confiantes ou mesmo podemos dizer que no sistema da estrela Gliese 581, seja capaz de ter planetas habitáveis. Para mim, Gliese é uma estrela fraca e muito fria, e não poderia ter uma civilização como a nossa! Só se forem Greys ou uma raça super evoluída tecnologicamente. O ser humano é muito fraco tecnologicamente para habitar planetas com sóis 50% menor que nosso Sol, se os cientistas querem achar um planeta potencialmente habitável,( com humanos) (kkkkk), devem procurar por estrelas muito parecida com o nosso Sol e na maldita "zona habitável que eles inventaram.
Irei explicar porque não existe zona habitável: imagine que Vênus ou Marte tivessem cada um uma magnetosfera capaz de reter gazes nela, seriam iguais a nossa Terra, isso prova que a Terra é o único planeta que tem magnestosfera, tanto Marte e Vênus não tem! Agora, se a Terra não tivesse uma atmosfera, nosso planeta seria inabitável, pois a atmosfera é uma forma de cobertor para o planeta. Qual seria a temperatura de nosso planeta sem a atmosfera? Simples, seria de -200 ºC! Porque a atmosfera acima do estratosfera é equivalente a temperatura do espaço. Não existe zona habitável, porque de qualquer planeta em um raio de milhões de quilômetros receberia quantidades de luz solar suficiente para esquentar o planeta. A prova disso é que Marte tem uma temperatura média de 55ºC e no inverno -145ºC, se Marte tivesse uma atmosfera e uma magnetosfera, ela poderia reter gases na atmosfera e gerar uma temperatura capaz de abrigar seres humanos. Não se trada de zona habitável, mas de tecnologia. Se podemos criar uma atmosfera com gases de efeito estufa, podemos criar uma atmosfera agradável, em qualquer que seja o local do sistema solar, pois a luz solar chega até plutão!

Quero explicar que o fato de ter um sol, ou uma radiação solar, mesmo que fraca pode capacitar um planeta para ter habitantes, desde que usem tecnologias como criar locais específicos para a vida. Isso também quer dizer que a vida não precisa de sol para sobreviver, mas de uma forma de atmosfera artificial. Outro detalhe é que extraterrenos vivem dentro da superfície e não fora dela como nós humanos, todas as civilizações mais avançadas vivem dentro de oceanos ou dentro de camadas de gelo, pois elas criam atmosferas agradáveis.


  1. Um iglu pode ser quente porque: Os blocos de neve compacta bloqueiam o vento gélido, que muitas vezes faz com que a sensação de frio seja maior; A neve e o gelo funcionam como um isolante, prendendo o calor humano dentro do iglu;
Esses planetas são como iglus artificiais. Oceanos, camadas de gelo, e superfícies funcionam como atmosfera artificial, criam um efeito de magnetosfera suficiente para abrigar vida inteligente, o ser humano ainda é muito atrasado nesse quesito, e isso ajuda a manter o ceticismo quanto a vida no universo. Vida é possível até no Sol, desde que tenha capacidades e tecnologia avançadíssimas para tal. 
Os extremófilos, podem sobreviver em pedras muito abaixo de pressões que o homem pode suportar, mesmo bactérias podem sobreviver em ambientes altamente esterilizados, o que acontece é que extraterrestres não são tão burros de viver na superfície como nós  humanos.
Achar planetas habitáveis é até mais fácil do que se imagina, hoje em nosso sistema solar existem muitas civilizações, e não querem nem saber sobre humanos, pois ainda vivemos uma forma de matrix onde as pessoas só acreditam no que a ciência explica, mas por aí você vê que a ciência é mais complicada do que achar vida no espaço(rs).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem