(Atualizado)O lançamento será amanhã 05/06/2015.
 Teste vai servir para testar tecnologias de aterragem em Marte, onde a atmosfera é muito fina e qualquer movimento rápido em descida necessita de um suporte poderoso.
(Atualizado)O lançamento será amanhã 06/06/2015.
A NASA mudou data do lançamento por causa do clima, o lançamento agora é dia 6 ou dia 7.
https://blogs.nasa.gov/ldsd/2015/06/05/nasa-postpones-june-6-and-7-ldsd-launch-due-to-weather/
A agência espacial norte-americana (NASA) planeia experimentar na quinta-feira o maior paraquedas alguma vez usado, durante o lançamento de um disco voador que testará novas tecnologias para aterrar em Marte. O teste estava previsto para hoje mas foi adiado devido às más condições meteorológicas.
O teste de voo da cápsula espacial, conhecida como "Low-Density Supersonic Decelerator, vai ser transmitido em direto no"site" da NASA amanhã à tarde.
Como a atmosfera em Marte é muito fina, qualquer paraquedas que suporte peso e movimentos rápidos em descida tem de ser mais forte.
A agência espacial descobriu como fazer isto há décadas, começando com a missão 'Viking', que colocou duas sondas em marte em 1976.
Mas com a intenção de enviar humanos a Marte em 2030, a agência está agora a testar uma nova geração, mais avançada, de tecnologia de paraquedas, conhecida como o paraquedas "Ringsail Supersónico".
Como de costume irei colocar o link online aqui no blog que será online durante todo o dia, espero que o tempo melhore para o lançamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem