Será verdade? KKK, Não, esses são dois cosmonautas russos preparando para futura descida em Marte que será daqui a 20 ou 30 anos, Essa imagem foi feita em uma geleira alpina, na Áustria, e é o lugar mais perfeito para simular as condições em Marte. Essas imagens foram mostradas no Fórum Austríaco do Espaço, e de outras missões como essa, em locais desérticos, como o deserto de Moab, no rio Tinto e Saara. A missão terminou dia 14/08/2015.
A intenção é treinar para missões onde teriam que cruzar regiões a procura de geologia e até mesmo vida extinta, 
Íñigo Muñoz Elorza, de 36 anos, é um dos seis "astronautas" selecionados para esta simulação, que terminou nesta sexta-feira após duas semanas e na qual participaram uma centena de pesquisadores, técnicos e cientistas de 19 países.
Elorza, que estudou engenharia aeronáutica em Madri e trabalha no Centro Aeroespacial Alemão, falou com entusiasmo sobre a experiência e seus sonhos desde criança de ser astronauta.
Em seus "passeios espaciais" pela geleira, tanto ele como seus cinco companheiros usavam um traje espacial de 45 quilos, equivalente a cerca de 135 quilos em Marte, que demoram cerca de duas horas para vestir.
Os "astronautas" tiveram que se movimentar também com um "exoesqueleto" que recria as condições de pressurização que teriam em Marte e que dificultam seus movimentos em um entorno muito escarpado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem