Coloquei esses dois vídeos, porque podem achar estranho, mas uma amiga que é médium como eu e muitas outras pessoas que me mandam e-mails com frequência me falam sobre uma possível mega-tsunami acontecer no mundo e inclusive no Brasil, o que acontece é que muitas pessoas estão sonhando com isso, o que pode parecer preocupante para nosso planeta. Seria uma mensagem que devemos nos preocupar? E será que estamos preparados para uma mega tsunami, mesmo que seja uma marolinha como diz o cientista procurado pelos repórteres?
O Brasil é o país menos preparado para tsunamis. Porque parece que as pessoas se acham livres de terremotos ou vulcões, mas o que devemos esperar de um vulcão conhecido como o Cumbre Vieja? Cientistas ingleses afirmam que os países: Brasil+América do Sul, África e EUA e Europa, podem sofrer com um suposto deslizamento de Terra na borda do vulcão Cumbre Vieja e um terremoto pode acionar o deslizamento e esse deslizamento pode atingir o oceano provocando uma onda que chegaria ao Brasil um pouco mais rápido que nos EUA! 
Acredito que é uma mentira dizer que seria uma "marolinha" apenas, e muito risco dizer, que uma tsunami é algo que podemos dizer fraca, mesmo que seja tão longe do Brasil, uma mega tsunami causada por um volume de terra, de quase 14 km causaria um estrago que já vimos no terremoto de Fukushima.
Não se trata de profecias ou fim do mundo como a maioria das mídias tentam colocar para você, mas é algo real e um fato comprovado por cientistas ingleses. E o alerta é para que os países envolvidos se preparem, pois algumas cidades podem sumir do mapa e algo que as pessoas ainda não compreendem aconteceu milhares de anos atrás por uma placa de gelo, chamada de Storega, que deslizou no mar e formou o mar entre a Inglaterra e Irlanda.
Leia o artigo que mostra que uma mega tsunami pode causar em regiões mais baixas como o nordeste do Brasil e todos os países envolvidos. Como sempre comento no blog algumas previsões e sempre explico que catástrofes podem ocorrer sem aviso. Previsões podem não acontecer, mas é fato que os cientistas estão prevendo: se por algum acaso houver um terremo nessa região pode haver o deslizamento, não é profecia e sim realidade.
Não estou escrevendo esse artigo para assustar as pessoas e sim alertá-las, pois muitas pessoas estão vendo essa mega tsunami que pode atingir o Brasil e de onde ela virá, já sabemos porque mostrei o que os cientista ingleses estão tentando alertar e alguns não conseguem visualizar de que se trata de algo perigoso.
Isso é que é uma tsunami. Não é uma marolinha, por mais que seja longe as ondas se propagam de forma linear nos oceanos e vão perdendo força, mas podem atingir uma força 30% menor que na África ou Europa, mas é uma força considerável de um tsunami. Saberemos se isso acontecer depois de 7 horas e um alerta de tsunami para localizações como o Recife por exemplo.
Devo dizer que o Brasil não está preparado para um evento como esse e até mesmo terremotos, por mais que achamos que o Brasil está seguro, nunca devemos desafiar a natureza e sabemos que a natureza é implacável, e não irá poupar-nos porque somos bonitinhos!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem