Fonte:
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2015/08/tres-furacoes-de-categoria-4-surgiram-ao-mesmo-tempo-no-oceano-pacifico.html
Segundo especialistas, El Niño está provocando mudanças em nosso clima por causa de um aquecimento anormal das águas do pacífico.
O fenômeno tem sido mais forte do que o normal nos últimos anos, tanto que William Patzert, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, afirmou que o de 2015 será um “El Niño Godzilla” por conta de sua força e suas consequências.
Esse fato me lembra novamente do filme: o dia depois do amanhã!



Já disse que é apenas uma forma da natureza trabalhar a temperatura do planeta e nós seres humanos somos apenas  meros observadores do processo. Não quero alarmar meus leitores, mas o planeta Terra está mudando drasticamente e podemos esperar grandes furacões e possivelmente quedas bruscas da temperatura.
Leia esses dois artigos, um foi em Julho, onde a temperatura caiu 10 graus em 24 horas:
Agora nesse outro artigo a temperatura caiu 10 graus em apenas 4 horas.
http://www.scoopnest.com/pt/user/ultimosegundo/638809885673717760
Esse processo pode nos dizer que a um efeito climático muito forte pode estar vindo em um futuro muito próximo que é a temperatura cair rapidamente e criar uma mini era do gelo. Esse evento aconteceu no Peru, e formou a geleira de Quelccaya, No filme, a temperatura cai tão rápido que congela pessoas muito rápido em segundos. Isso aconteceu milhares de anos atrás em um evento similar, onde o El Niño provocou uma queda brusca de temperatura que congelou pequenas plantas, antes mesmo dela morrerem, praticamente foram congeladas instantaneamente.
Lonnie Thompson, um paleoclimatologista, descobriu fósseis de plantas que foram congelas tão rápido que não morreram e parecem estar vivas, esse evento aconteceu em 5.000 anos atrás, exatamente antes de algumas civilizações surgirem em nosso planeta. 

COLUMBUS, Ohio - Pela terceira vez em muitos anos, glaciologista Lonnie Thompson voltou de um campo de gelo dos Andes no Peru, com amostras de plantas antigas expostas pela primeira vez depois de 6500 anos.
Lonniye Thompson, em 2002, primeiro tropeçou em algumas plantas não-fossilizados expostas na superfície onde  a geleira Quelccaya está  recuando. A datação por carbono mostraram que o material vegetal foi congelado pelo menos ha 5.000 anos atrás.Então, em 2004, Thompson encontrou mais exemplos de plantas reveladas pelo recuo contínuo do gelo derretendo e quando testado, estes revelaram-se livre de carbono, sugerindo que eles podem datar mais de 50.000 anos. Se for verdade, isso sugere que o clima nessa região pode não ter sido tão quente como é hoje em mais de 500 séculos.
Em junho, ele voltou para o campo de gelo e encontrou pelo menos 20 novos pontos de coleta de plantas que haviam sido recém-expostas. Uma análise do material vegetal a partir destes sites sugeriu que variou de 4.500 a 6.500 anos de idade.
Alguns destes sites encontrou múltiploscamadas de material vegetal e solo, que possam fornecer uma cronologia de quando, no passado, este, lugar coberto de gelo, Esse local abrigou pântanos e um ecossistema que requer temperaturas muito mais quentes.
Thompson, professor de ciências geológicas e pesquisador do Centro de Pesquisa Polar Byrd no estado de Ohio, que chama a calota de gelo de "Rosetta Stone" para a mudança climática.
"Quelccaya é a maior calota de gelo tropical na terra e é provavelmente o mais bem documentado quanto a sua resposta à mudança climática recente", disse ele. "E o recuo da geleira Qori Kalis que derrama em Quelccaya é talvez o retiro melhor estudado de qualquer geleira tropical."
 Ele levou 22 expedições à região proibitiva desde 1974, a perfuração de núcleos através da calota de gelo que produziram uma história detalhada do clima da região. Áreas congeladas uma vez que cercam Quelccaya agora abrigam enormes lagos de água derretida centenas de pés de profundidade.
Desta vez, Thompson trouxe com ele dois botânicos para ajudar a identificar novos depósitos. Blanca Leon, pesquisador do Herbarium, Flora Resources Center, e seu colega Kenneth Young, professor associado de geografia, ambos da Universidade do Texas em Austin, haviam identificado as espécies vegetais em amostras de expedição anterior de Thompson.
Thompson disse que o gelo recuar estava expondo áreas consideráveis ​​abrangidos por estas plantas velhas. "Elas estão perfeitamente preservados", disse ele. "Nós poderíamos ter recolhido um vagão cheio deles."
As plantas mostrou-se musgo alpaca, muscoides distiquia, uma espécie resistente que ainda habita a região. Os pesquisadores também identificaram pelo menos duas espécies de musgo adicionais e gramíneas que foram recentemente descobertos pelo gelo. As 20 amostras de plantas foram enviados para Lawrence Livermore National Laboratories e Instituto Oceanográfico Orifício para datação por carbono.
Tendo os botânicos juntamente com os investigadores confirmaram que as plantas não teriam sido movidas pelo gelo, uma vez que elas realmente cresceram onde foram encontrados. "É importante que confirmou que essas eram plantas originais desses sites."
Thompson disse que o recuo do gelo estava expondo áreas consideráveis ​​abrangidos por estas plantas velhas. "Eles estão perfeitamente preservados", disse ele. "Nós poderíamos ter recolhido um vagão cheio deles."
As descobertas de plantas são muito significativos, diz Thompson, não tanto por causa do que as plantas são, mas o fato de que muitos estão sendo expostos.

O que acontece é que a temperatura pode cair muito rápido como já está acontecendo no Brasil e nos países do hemisfério Norte, seriam os que sofreriam muito mais com as quedas de temperatura do que países de clima tropical. Como aconteceu no Quelccaya, 6 mil anos atrás. Por que a geleira está degelando? Simples, porque não seria o lugar ideal para uma geleira o Peru. Quero dizer que quando as temperaturas caírem novamente poderão afetar os  países do hemisfério Norte. 
O que aconteceu para criar essa geleira em um hemisfério quase tropical como no Peru? Um El Niño diferenciado como acontece hoje em dia no pacífico, o calor pode estar provocando mudanças climáticas que levariam o planeta a um problema que podemos ver no filme:o dia depois do amanhã.
O clima mundial pode estar em processo de mudanças dramáticas.
Pesquisadores da NASA estão afirmando que a água dos oceanos estão aumentando em 8 cm a cada 23 anos, e que no futuro muitas áreas costeiras não existirão mais, é um fato e não é apenas teoria!
O fim do mundo, não virá de um jeito inesperado, mas esperado, porque os seres humanos não podem fazer nada, apenas se protegerem dos eventos e posso afirmar que estamos exatamente vivendo o fim de uma era e o começo de uma nova era para o planeta Terra. 
A ciência sabe que é verdade e as mídias informam em pequenas doses diárias para não assustar você! O que posso dizer é que não esse evento será lento, mas efetivo e a cada ano pode complicar cada vez mais. A natureza não está nem aí com o ser humano!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem