Pesquisadores americanos iniciaram um estudo sobre uma estrela localizada a 1.480 anos luz da Terra que dizem que poderia estar cercada por uma megaestrutura alienígena, conhecida como esfera de Dyson.
Cientistas estão intrigados porque o planeta emite essas luzes e ainda não conseguiram decifrar qual o processo que que produz essas luzes. Esse astro está sendo monitorado pelo telescópio Busca por Inteligência Extraterrestre, em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

Um dos cientistas disse ao site space.com que as pessoas devem ser céticas e que não podem se entusiasmar muito.
Outra pesquisadora disse ao site The Atlantic que nunca havia visto algo parecido e que tudo foi verificado para se certificarem de que as detecções feitas não são enganosas.
Enquanto ainda não possuem conclusões sobre a anomalia, os estudiosos levantam algumas hipóteses, como a passagem de uma série de fragmentos de exocometas pelo local e até a criação da estrutura por uma civilização inteligente.

Bom, minha opinião é que possivelmente uma evidência de estruturas alienígenas e essa é a opinião de um cientista chamado Jason Wright está preparando um artigo explicando a possibilidade de uma civilização alienígena, Jason acredita que sejam painéis solares.
"Quando [Boyajian] mostrou os dados, fiquei fascinado por quão louco parecia", disse Wright para o jornal, The Atlantic: "Alienígenas devem sempre ser a última hipótese de considerar-se, mas isso parece ser algo que se espera uma civilização alienígena construir."
Lendo a hipótese de Jason, logo veio a minha mente que pode ser uma forma de painéis de proteção ou uma intrincada rede de asteroides ao redor do planeta ou estrela. Outros cientistas argumentam que a hipótese de uma civilização deve ser descartada, pois outra estrela possui essas mesmas características a estrela KIC 4110611. 
O que posso dizer é que as duas estrelas podem estar mostrando a nós e aos cientistas como devemos procurar vida no espaço, afinal, ninguém alertou aos cientistas de que o telescópio se chama: Busca por Inteligência Extraterrestre! Alguém precisa alertá-los! 
Como sempre escrevo no blog, as pessoas quando se bloqueiam usando o ceticismo, acabam por piorar a situação da busca e estudos dos alienígenas, pois isso destrói a percepção.Um modo de fazer-se ciência, não é bloqueando uma ideia, mas tentando ajudar a desenvolver a pesquisa. O jeito correto, é dizer: sim estamos procurando por vida alienígena, e se não obtivermos a respostas iremos para outro e assim vai. As pessoas querem ter esperanças de que nós não sejamos a única vida no universo, porque pensar assim é completamente patético e doentio, pois o universo é tão imenso que não seria capaz de englobar a megalomania do ser humano.
Fazer ciência é acreditar também! Buscar por evidências e não ofuscá-las.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem