Atualização em azul no fim do artigo.Leio sempre essas formas de matrix e trato de forma peculiar, pois se trata de devaneios humanos dos mais primitivos. Chico era um homem perseguido e paparicado durante sua vida na Terra, porque sempre se preocupou com as pessoas, sempre trabalhou com amor e afinco para ajudar seus amados e queridos companheiros de labuta. o Chico sempre teve apreço pelos seus amigos e colaboradores, só que depois de sua morte, acredito que descobriu que nada disso importa, que cada um de nós, é parte de uma estrutura chamada: Deus e todos tem direitos iguais!
Todos somos filhos de Deus, desde uma formiguinha, até mesmo um microscópico vírus, somos parte da única energia que se denomina: Deus. Quando usamos códigos e doutrinas, idealizadas por nós, estamos infringindo a lei do livre-arbítrio. Porque quando mudamos as leis que nos foram dadas para elevarmos nosso espírito ao de Deus, estamos infringindo as leis da fraternidade e do amor. 
Quando as pessoas inventam códigos para qualquer tipo de espiritualidade, não é mais parte de Deus, principalmente porque, Deus não suportará mais esses conceitos e é o que acontece aqui na Terra, muitos estão querendo mudar as leis e adicionando mais leis e mais códigos como forma de organizar os manifestos espirituais verdadeiros, mas será que essa mudança é verdadeira para Deus, para os espíritos de luz? Claro que não, principalmente que vivemos em um mundo de transformação espiritual da carne para o espírito.
Existem só duas leis espirituais, e elas são: fraternidade e amor. Não existem mais outras formas de leis ou códigos, foi o que o mestre Jesus nos deu, e depois partiu há 2 mil anos atrás. Agora, quando Chico disse que voltaria e escreveria novamente, ele disse que o Emmanuel, iria ser seu interlocutor. Isso foi dito por ele em vida, mas devemos pensar que os desígnios de Deus e dos espíritos respeitam o livre-arbítrio de cada um. Pode ser que Emmanuel não queira jamais escrever, irá depender muito de sua vontade física e não só de seu espírito quando desencarnado. Por isso que muitos de nós, dependemos do despertar para a vida espiritual, dizer algo encarnado, não é a mesma coisa que um espírito diria quando desencarnado, existem revelações que nosso corpo físico não está preparado para sentir ou ouvir, ou mesmo compreender.
Ainda mais, com a vida que levamos aqui na Terra onde o dinheiro controla a nossa vida terrena e  nos escraviza até a morte. Não vivam de códigos, vivam pensando que a vida é uma forma de escola de espíritos, onde aprendemos a nos livrar da porcaria do ego, massificado pelas mídias e informações preestabelecidas pelos homens que constroem o planeta. Nós somos livres espiritualmente, não precisamos de regras criadas por nós, para estabelecer parâmetros inválidos e cheio de egoísmo.
Tratar a vinda de Chico com códigos, é  o mesmo que dar um título a um rei, como em um sistema de oligarquia já demasiadamente obsoleto  e egoísta. Humildade, Deus quer humildade! Fujamos do egoísmo, pois é ele que nos escraviza perante o mundo em que vivemos. Esqueçam os códigos que nos dão direitos sobre outros. Por que nós não podemos receber mensagens do Chico? Se todos somos filhos de Deus!?
Esse é um problema da nossa doutrina espírita: falta-lhes a humildade, e às outras doutrinas vigentes. Não existem regras para a mediunidade. Pelo menos existem duas regras, que foram criadas e já escrevi acima: sem fraternidade e sem amor, não existe espiritualidade, pois quem é verdadeiro trabalha para todos, sem distinguir quem é ou não é médium. O que me deixa triste é essa mentalidade oligarquista de certas doutrinas ao desqualificarem outras pessoas de um certo "modus operandi" da mediunidade, uma total falta de fraternidade e completamente anticristica, pois Jesus já explicou que somos todos iguais perante todos.
Falta-lhes o Cristo dentro de seus corações, falta-lhes a humildade, pois Deus fala através dos mais simples e não escolhe o pastor, o apóstolo. Observem que todos falam que recebem mensagens de Deus e de outros espíritos de luz. Essa é uma verdade que essas doutrinas tem que perceber antes que seja tarde demais. Desde quando comecei meu processo espiritual, notei que os espíritos procuram todos, não importa quem seja, se são pobres, ricos ou humildes, mas o que notei são aqueles que mais falam de Jesus, não é falar da boca para fora, é viver Jesus. Fazer coisas que Jesus faria, ajudar as pessoas, dar oportunidades de crescer e evoluir, ensinar a pescar, muitos desses que falam abertamente de Jesus, nunca ajudaram ninguém, nem mesmo disseram: eu te amo a um amigo!
Deus quer que as pessoas  falem de amor e fraternidade, e não só aqueles que falam de fraternidade (e não fazem nada), mas aqueles que são fraternidade, que são amor. Quando distinguimos alguém pelo que as pessoas tem, ou pelo que as pessoas são, podemos errar, mas o que Deus quer de todos nós é a parte que nós somos bons, somos humildes perante a natureza, que amamos animais e todos nossos irmãos, sem distinções. Quando você ler que Chico irá dar mensagem por códigos melhor repensar o que espiritualidade é, pois, espiritualidade não classifica. Amor não classifica!
Um código é exemplo de egoísmo, que classifica, e Deus não gosta dessas formas de classificação. Temos que voltar no tempo de Jesus e observar o que é melhor na espiritualidade. Será que ter códigos, iniciações, manobras e regras te faz um bom espírita?
Não, nada disso, se fosse assim então deveria ter uma faculdade de Teologia que nos fará como um Jesus Cristo. O conhecimento é bom, mas o que adianta o conhecimento sem a fraternidade e o amor? Não nos fará um apóstolo, o verdadeiro apóstolo é aquele que se veste de amor e fraternidade e não só de chinelo!
Mesmo que Chico tenha deixado algum código, ele não irá dizer, pois é contra tudo que pregou em sua vida, pois todos tem o mesmo direito de receber, o que faz um ser encarnado melhor que outros? Não existe, se Deus quer falar com alguém não escolhe, muitos que recebem a palavra de Deus ou mesmo de espíritos são pessoas que amam a Jesus e não é só porque existem códigos. Queria relembrar uma viagem astral, onde estive com o Chico e Emmanuel, os dois juntos e pelo que percebi, muitas coisas mudaram principalmente porque eu vi Emmanuel com o Chico,

http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2014/12/emmanuel-nao-esta-encarnado-ainda.html
Depois assistam esse vídeo sobre o suposto Emmanuel reencarnado que fala a mesma coisa que estou tentando explicar aqui nesse artigo. Se Chico vier a escrever ou falar suas mensagens não haverá necessidade escolher Emmanuel, porque sabemos o que a humildade é a principal ostentação de um médium de Jesus ou de Deus. Irei relembrar novamente, egoísmo é luxúria! Nenhum espírito que venha ao planeta Terra irá falar pela voz de só um homem como aconteceu com Chico, outras médiuns irão receber. Acho errado esse tipo de oligarquia do espiritismo e mostra que as doutrinas estão fugindo da doutrina maior que é a do amor e da cristandade. O espiritismo em vez de se voltar aos humildes está indo para o mesmo caminho da Igreja Católica e da igreja evangélica e se não mudar terá o mesmo fim! Existem muitos erros e falta de visão do espiritismo, que só estragam a doutrina! Parem de inventar coisas que não existem, se Deus quer falar ele fala e não manda recados.
Atualização. Chico estava ao meu lado e não senti nada (porque quando o Chico fala comigo eu sinto meu corpo flutuar), Parei de escrever e fui almoçar, Até pensei: Chico vou escrever depois, agora estou morrendo de fome! Fiquei pensando sobre o Chico e sobre o artigo. E as ideias começaram a pipocar em minha mente, como um passe de mágica, várias frases e pontos que discutiria sobre esse polêmico assunto, estava com muita fome e disse:
- Que Deus me perdoe, vou comer uma feijoada! - Nesse instante, ouvi a voz do Chico, que interrompeu e disse:
- Feijão, arroz e bife. - e logo ri muito, foi muito engraçado, e fui mesmo comer um comercial com bife!
Imagine o Chico com vontade de arroz, feijão e bife?!
Uma coisa que adorava no Chico era o seu bom humor, e ria  muito com algumas coisas que fiquei conhecendo da vida dele, principalmente no filme sobre a vida dele, mas já conhecia o medo dele de avião, quando assisti o vídeo do programa "Pinga Fogo". Acredito que a vida espiritual, não é só viver do lado de lá, mas do lado de cá também, quando passamos pelo umbral temos essas vontades de comer e não podemos comer. Essa é uma realidade, por mais que estejamos do lado de lá da vida, sentimos vontades, e isso é muito forte. 
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem