(Atualização:)
Já sabíamos que o Telescópio Kepler iria fazer grandes descobertas, depois de vasculhar 150.000 estrelas, ele encontrou uma estrela que muitos cientistas estão dizendo ser uma supere estrutura alienígena, ou quem sabe uma estrutura imaginada por Dyson Sphere, que proposta por J. Dyson em um artigo no jornal de física e ciências; Science, onde uma estrutura alienígena de possíveis painéis solares ao redor de uma estrela possivelmente artificial.  
Uma estrutura artificial para gerar energia?

A esfera de Dyson consiste em painéis que absorvem energia solar e continuam a orbitar a estrela em forma de uma casca de laranja, veja a ilustração;


Essa ideia parece algo tirado de um livro de ficção científica, mas foi, Dyson tirou a ideia de um livro chamado:Star Maker, siga o link.
http://earthsky.org/space/what-is-a-dyson-sphere
Observe como às vezes a ficção vira realidade, descobri um artigo que explica a teoria maluca de Dyson, só que o que era ficção pode ser visto como realidade, será que é o caso da estrela chamada KIC 8462852? Pois, os astrônomos estão dizendo haver uma mega estrutura, que pode ser a mesma proposta feita por Dyson.
Acredito que se não for uma estrutura artificial proposta pelos astrônomos, que já estavam procurando desde a criação da ideia em 1960. Não é nova a ideia, o que muitos dizem ser uma ideia nova, já estava por ser uma busca por inteligência realmente avançada.
Dyson quando propôs essa ideia, a sua intenção era de procurar por vida realmente inteligente, a ideia, parece muito interessante, porque nos diz que se alguma civilização muito avançada poderia criar estruturas gigantescas para recriar energia do espaço, bem como estruturas artificiais. Imagine a situação, se nosso Sol um dia estivesse no fim de sua vida, os seres humanos se tivessem evoluído para uma inteligência muito avançada, eu escreve "SE", poderíamos criar uma mega estrutura no espaço e criar um Sol igual ao nosso Sol anterior.
Essa ideia é possível, porque o ser humano, só cria tantas usinas nucleares porque não recriar uma estrela? Mas o ser humano, não faria isso, não mesmo, eles estão mais para guerreiros megalomaníacos do que evoluir a raça humana, eles não iriam pensar em ajudar, não isso é ficção!
Vamos la, se um outra civilização mais inteligente, resolvesse recriar um Sol usando usinas artificiais, até mesmo criando um Sol artificial, ele teria que ser algo como uma mega estrutura artificial, para criar energia.
A ideia parece maluca, mas não é, seria mais fácil para procurar no espaço, estruturas como essas, imagine quantas poderiam existir em nosso universo? Se uma dessas estruturas foi criada em alguns milhões de anos atrás poderiam estar visíveis para nós agora, talvez as primeiras formações.
A ideia de Dyson, é que seria mais fácil procurar por megaestruturas do que por planetas, visto que nosso telescópios são ainda primitivos, buscar por megaestruturas, seria muito mias fácil e por incrível que pareça, entre 15 mil estrelas achamos uma com uma possível megaestrutura, já imaginem a felicidade dos astrônomos. Para mim a ideia de Dyson é muito legal, e mostra que se acharmos uma megaestrutura no espaço, trata-se de uma civilização avançadíssima.
Esse é um modo de procurar agulha no palheiro que realmente tem uma lógica.





Essa é a imagem da estrela KIC  8462852, o que parece uma estrutura de energias em uma estrutura artificial, e os cientistas a partir dessa ideia que era considerada maluca, pode começar a dar um impulso na descobertas de novas estruturas, até mesmo muito mais geométricas e será uma das maiores descobertas que a ciência pode fazer, imagine descobrir uma estrutura artificial no espaço. Imagine uma estrela feita por alienígenas, esse é um sonho humano. Sim, construir uma estrela do nada!
Não vejo essa descoberta como algo estranho, mas que pode significar um avanço na busca de vida inteligente. Eu tive uma ideia há algum tempo, de achar planetas iguais a Terra, na verdade é muito fácil de descobrir, através de lixo espacial como nossa Terra produz, pode ser visível do espaço, através de um tipo de megaestrutura, veja essa imagem de nossa Terra.
Nossa esfera de Dyson.kkk

kkkk, Nossa megaestrutura de lixo espacial. Imagino algum extraterrestre vendo isso do espaço e dirá: nossa, veja aquela megaestrutura!  Parece sere muito inteligentes! Mal sabe eles, que somos uma racinha bem maléfica. Desculpe a piada, não resisti!
Nossa megaestrutura super-hiper-mega-avançada de lixo espacial, é e pode ser vista do espaço como radio source e pode parecer uma coisa estruturada como vocês percebem, mesmo no lixo existe uma estrutura artificial. Só para criaturas como nós, verdadeiros lixeiros do cosmo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem