Cientistas descobrem o mistério das manchas luminosas na cratera Occator, trata-se de um problema das câmeras da Sonda Dawn. como elas foram preparadas para superfícies escuras, o brilho dessas camadas de gelo e névoa, a super exposição de luz e brilho, causou um brilho intenso.
Um detalhe para aqueles que acham que Nibiru não existe, por simples falta de conhecimento sobre astronomia: Ceres foi um dia um planeta que migrou de outras órbitas aproximando-se do Sol ou afastando-se. Isso prova que os planetas não tem órbitas estáveis como os pseudos cientistas acreditam.

Origem distante

Em artigo na revista Nature, María Cristina De Sanctis levanta a possibilidade de que Ceres não tenha sido formado no lugar em que está hoje (a 417 milhões de quilômetros do Sol), porém muito mais distante no Sistema Solar.

A pesquisadora observou resultados do espectrômetro de sinais visíveis e infravermelhos da sonda Dawn. O aparelho detectou possíveis filosilicatos amoniacais em grandes extensões do planeta anão.

Os filosilicatos são minerais de argila, produzidos quando materiais rochosos sofrem ação da água por muito tempo.
"Esses são filosilicatos que possuem algum amoníaco em sua estrutura, o que significa que o amoníaco deve ter estado disponível em algum momento. A única maneira de que isso tenha sido possível é que o material tenha tido uma origem mais fria", afirmou De Sanctis, do Instituto Nacional de Astrofísica, em Roma.
A hipótese vem do reconhecimento de que cristais de amoníaco não seriam estáveis na órbita atual de Ceres ao redor do Sol. Esse material desaparece rapidamente quando a temperatura supera -173ºC.
Deste modo, para que Ceres tenha retido tanto amoníaco ou gelo rico em nitrogênio por tempo suficiente para que se incorporasse ao solo, é provável que o planeta tenha ocupado um ponto muito mais frio no passado, afirmou a pesquisadora.
"É uma possibilidade fantástica, e coincide com modelos dinâmicos da evolução do Sistema Solar que preveem que os objetos migrem até o interior do sistema", disse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem