Tem gente que enche a boca quando fala que somos muito inteligentes e que a ciência é superior e  bla..Bla..Bla. O que essas pessoas precisam entender é que ninguém é tão inteligente quando se trata de biologia, de vida no universo, do poder do universo sobre nós. 
A ciência só irá aprender como o universo funciona, quando parar de ironizar a realidade: que somos uns "merdinhas" no universo. Sabe, muitas pessoas não gostam do jeito que trato a ciência, mas o que você deve achar que sou do mal e tem aqueles que odeiam quando chamo alguns de "burros" ou "patetas", nós precisamos entender que errar é humano, mas persistir no erro já nos faz "burros".
Eu morei na Irlanda durante 6 anos de minha vida e aprendi muito com eles, realmente são pessoas muito inteligentes e competentes, já passaram por vários problemas como nós brasileiros, mas também tem seus problemas, mas o que eu gosto neles é algo que a ciência tem que aprender.
Quando temos um problema, as pessoas ficam criando mais problemas para descobrir o problema, mas lá na Irlanda as pessoas pensam de uma forma diferente: se existe um problema, porque manter esse problema, então o que eles fazem é, não precisam criar leis nem nada apenas eles não comentem mais. É tão simples e racional. Benevolente.
Aqui no Brasil nós ainda vivemos os erros que nós mesmos cometemos, veja o exemplo da dengue, hoje as pessoas imaginam que só pobres  são é que proliferam o mosquitos, só que muitas dos focos de dengue estão em locais onde pessoas tem piscinas e piscinas infláveis, bromélias, jardins maravilhosos e outras coisas que só a classe média tem. 
Então, não é culpa só de pessoas mais pobres, e sim de pessoas de classe média alta, porque insistem que acham que não proliferam o mosquito. Agora, o tema desse artigo, não é só o problema das super bactérias, mas porque o ser humano, não sabe tratar seus doentes de forma correta, faltam médicos que ensina, faltam estruturas e pessoas que queiram ajudar. Hoje a maioria dos médicos trabalham para satisfazer seu poder econômico pessoal e não o de ajudar as pessoas.
Agora, existem aqueles que realmente querem ajudar o que são poucos.E ainda agora que as superbactérias estão começando a nos causar um certo medo, a ciência está de mãos atadas e agora além da dengue temos as super-bactérias que podem ajudar a proliferar mais vírus.
As pessoas não gostam do meu blog porque só falo coisas ruins, não é? Por que será? Será que eu sou culpado disso? Ou nós somos todos culpados. Agora ficar escondendo a verdade das pessoas, inventando um monte de otimismo que não existe, que só impedem as pessoas de evitarem errar. A ciência acha que só tratando com um monte de remédios resolvem o problema, só que a verdade é que o mal uso de antibióticos criam bactérias mais preparadas.
Esse é um erro dos médicos que quando vamos até um hospital, mandam ver os remédios das empresas fabricantes. Quando você foi ao médico já percebeu homens e mulheres suando malas gigante, que furam a fila de atendimento e entram na sala do médico. São pessoas que vendem remédios para médicos, são representantes de fábricas de remédios e ganham uma fortuna vendendo remédios para pessoas doentes, alguns médicos chegam a ganhar uma porcentagem, viagens e todo tipo de incentivos, eu mesmo fui vítima de um desses médicos que , depois de muito tempo descobri que ela ganhava dinheiro com minhas compras do remédio, na época pagava quase 300 reais. 
Só sei dizer que estamos perdidos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem