Nós sabemos que o calor está aumentando, mas será que a NASA está tão preocupada com isso? Por que tenho que mostrar esse vídeo aqui no blog? Por que não mostram para as mídias globais que esse é o futuro do nosso planeta? 
Eu quero só propor algumas ideias, e provocar seu modo de pensar: se o clima da Terra está aumentando, afetará a biologia do ser humano?
Minha resposta é: os seres humanos não podem viver com temperaturas acima de 45 graus, a temperatura no nosso corpo, deve ficar em 23 graus para que não comece a entrar em convulsões e morrer. Podemos sobreviver apenas em temperaturas normais, passou de uma certa temperatura, o corpo biológico humano entra em colapso.
Pense da seguinte maneira, quando estamos com febre o máximo de 48 graus ou acima podem causar danos irreversíveis, ao cérebro e outro problemas, o calor também afetará o corpo humano e pode levar a morte também como já aconteceu nos EUA, Índia e outros países.
Esse fato é algo sério, e que as pessoas não dão o valor e importância que merece, e isso pode chegar ao Brasil com mais força, eles fizeram uma medição sobre os EUA, mas imagine se a temperatura aumentar por lá, irá fritar a gente por aqui. O que devemos fazer, é nos preparar para o pior, pensar em infraestruturas que diminuem o calor, casas mais verdes e tons mais escuros.
Eu já escrevi sobre isso em artigos anteriores. o ALBEDO é uma propriedade dos planetas, isso quer dizer que os planetas estão mais claros ou mais escuros, as partes mais claras  de terra e falta da vegetação, causam um embranquecimento no planeta provocando o aumento de albedo, quem quiser reler essas mensagens e artigos clique nesse link onde eu explico o que é albedo e suas consequências:
http://contatoalienigena.blogspot.com.br/search?q=albedo
O albedo de nosso planeta aumenta de acordo com a quantidade de cores que nosso planeta possui e quando um albedo é baixo significa terra e árvores em abundância. O mar também contribui para a diminuição do fator albedo, mas as nuvens aumentam o fator albedo. Se nosso planeta estivesse coberto por uma densa camada de nuvens, seria igual ao planeta Vênus, onde os gases de efeito estufa criam o efeito estufa desorganizado.
O termo albedo significa luz incidente e luz absorvida. Como nosso planeta as pessoas adoram as árvores( ironizando) eles perdem o poder de absorver energia solar e optam pela energia incidente que são telhados refletivos, cores brancas e menos superfícies com terra, asfaltos, calçadas brancas e tudo mais claro, esse fator implica em luz incidente. 
O resultado é que nosso planeta está optando pelo calor e não pelo frio. Esse efeito é muito estranho, porque causa uma confusão em nossa mente, o que é certo: derrubar árvores ou plantar mais árvores? Olha, a solução é plantar muitas árvores, ou optar por casas com grama no telhado. Vejam alguns exemplos:

Quanto menos superfícies refletivas melhor, menos albedo.


O ser humano é muito egoísta e paga pelos atos de "burrice incontinente", e quando acontece esses eventos, o ser humano fica colocando a culpa na natureza, mas isso mostra como você e eu somos parte de um planeta e cada gesto seu, tem um resultado ou repercussão no planeta. Que tal as pessoas começarem a evoluir, em vez de ficar reclamando do planeta, quem sabe não é melhor nós pararmos de ser tão egoístas e começar a mudar nossas próprias manias.
A NASA em vez de fazer um vídeo desses e colocar lá escondido no fundo da gaveta e as mídias como fazedoras da nossa realidade, deveriam usá-los para mudar a mente das pessoas, e que ainda há tempo para ajudar. A NASA deveria fazer seu papel de conscientizar o planeta sobre a urgência de mudarmos o mundo, mas será que eles estão preocupados com o planeta?
Ou querem montar outro planeta como a Terra em Marte?
Meu ditado: "é mais fácil melhorar nosso jardim, do que ficar reclamando do jardim do vizinho!"
Muita luz... Quer dizer menos luz do sol na Terra. kkkk

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem