Parece que Marte é um sistema de pareidolia ou uma vontade de que Marte tenha vida humana, e tudo isso começo com Percival Lowell, onde as suas observações foram declaradas em jornais da época de forma sensacionalista de que Marte poderia ser habitado, por em suas observações observou grandes canais de rios que faziam intrincadas configurações por toda a sua superfície, mas o evento aconteceu por causa da má qualidade dos equipamentos que possuía.
Percival foi um dos precursores do estudo do Planeta X, que foi descoberto logo após sua morte, por Clyde Tombaugh, o planeta anão Plutão.


Lowell, foi enganado pelos seus olhos, mas talvez é uma realidade psicológica que o ser humano tem a pareidolia, um efeito que acontece quando achamos padrões visuais, em objetos não animados. Geralmente nossa mente tem um problema chamado de associação, e tudo que vemos fazemos um tipo de associação e comparação. Esse acontece porque os ser humano, acredita que tudo tem vida, cada coisa que vemos algum sentido lógico, usamos nossa mente associativa que está ligada a memória, se o que vemos tem uma forma conhecida em nossa memória, nós associamos com algo que nós já vimos e assim acontece a pareidolia.
Percival Lowell acreditou que as manchas na superfície eram canais de rios e plantações, que sugeriam Marte ser um planeta habitado.



Nessa foto, pode ser observado uma pareidolia que nós associamos com algumas imagens que nós já conhecemos muito bem, um gorila e um dromedário.



Bom, o ser humano tem uma visão de Marte seja habitado, mas caso tenha vida de qualquer forma, não poderá ser equivalente ao ser humano, porque o planeta não tem capacidade para ter vida como na Terra, por falta de meio ambiente suscetível à vida. Não quer dizer que Marte foi sempre assim, isso pode ter acontecido milhões ou milhares de anos atrás, onde uma catástrofe pode ter eliminado toda a vida no planeta. Hoje o planeta é inabitável, é claro que só uma civilização muito avançada poderia viver em um planeta inóspito  e desprovido de atrativos naturais, como oceanos, florestas.
Não se enganem, Marte é um planeta destruído, e não poderia nem mesmo ser habitável pelos humanos, acredito que as tentativas serão infrutíferas em Marte, e muita gente irá morrer por lá. É um planeta completamente desértico, onde as possibilidades de vida humana, quase nulas. Pode ser que o homem consiga criar florestas, lagos artificiais, mas isso só será possível para poucas pessoas, por um simples fato, de onde o homem irá retirar água o suficiente para sustentar milhares de pessoas?
As pessoas são românticas ao imaginar Marte como uma possível cidade humana, mas é totalmente ilógico, como essas pessoas irão sobreviver sem água. Hoje, já passamos problemas com o nosso planeta em relação ao consumo de água, imagine onde a água é escassa?
Será que Marte teria poços artesianos? Não foram feitos pesquisas, como furar poços artesianos em Marte, um erro científico do tamanho da burrice humana, como esperam colocar seres humanos em Marte? Para mim será uma forma de BBB espacial onde o paredão será algo terrível, ver o Bial dizer: agora a Marciana, "Ana" acaba de morrer de fome e de cede, e um dos sobreviventes comeu a perna dela!
As pessoas são muito imediatistas e românticas, só que a realidade é cruel!


Recomendo assistir ao filme: Perdido em Marte, e é um filme muito realista do que é Marte, muito bem feito, é claro nas proporções de nossa visão terrena sobre o planeta, mas o que acho é que esses primeiro seres humanos que irão viver em marte por algum tempo irão morrer todos. Parece um presságio ruim, mas é um fato. Existem muitos problemas e Marte, o frio de 140 graus ,mudanças de temperatura ao cair da noite, geisers, tempestades de areia, falta de água, e pior, se um astronauta cair e furar o capacete ou mesmo furar o uniforme, é mortal. O astronauta terá que andar pelo planeta como esparadrapos para evitar descompressão, porque a pressão de Marte é 50 vezes mais alta do que na Terra. Esse é um fato que os astronautas devem levar em conta. Para alimentar-se em Marte ou fazer uma horta de batatas, precisaria de grandes containers com capacidade de alimentar várias pessoas.O ser humano não sobrevive sem o traje, a sobrevida após o limite sem o traje seria de 1 minuto.
Será que podemos fazer terraformação em Marte? 
Observe, o tamanho de Marte é o problema, para terraformar o planeta é algo impossível  para nossa tecnologia, acho uma tremenda falta de inteligência e enganação. Já expliquei em artigos anteriores, que a NASA usa esses tipos de informações falsas para incentivar os congressistas a darem dinheiro para as pesquisas espaciais. Até as viagens à Lua, foram uma forma de incentivar os congresso americano a liberar fortunas, inclusive sua reserva de ouro, para pesquisas espaciais.
A ida do homem para Marte será mais um golpe para angariar dinheiro americano e financiar um projeto que não poderá dar certo. As pessoas acham que terraformar um planeta é fácil, para criar uma atmosfera suscetível a vida é diminuir a intensidade da pressão dos gases CO2 e dióxido de carbono que são elevadíssimos. No filme, Perdido em Marte, mostra muito bem essa situação, de como é difícil terraformar um planeta é algo que o homem precisará milhares de anos.
Bom, as pessoas são muito românticas ao ponto de acreditar em fatos mentirosos e farsas. Se fosse verdade, pense na seguinte lógica: por que o homem não colonizou a Lua? Esse é um motivo, pelo qual o homem não tem capacidade de modificar nada! São farsas que servem para enganar os congressistas e conseguir dinheiro para futuras outras pesquisas. Esses pobres coitados que irão a Marte, serão vítimas de um processo que eu chamo de cobaias humanas, como no caso do Coronel John Paul Stapp, que escrevi no artigo anterior.
É claro que serão heróis, homens que se suicidariam pelo conhecimento, mas a verdade é que esse futuro ainda é desconhecido, e o homem não sabe o que irá acontecer. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem