Não quero meter medo nas pessoas, mas a OMS reportou dois casos de presença do vírus zika em sêmen masculino e um caso de transmissão por via sexual.
"O zika foi isolado no sêmen humano, e um caso de possível transmissão sexual foi descrito. No entanto, mais provas são necessárias para confirmar se o contato sexual é um meio de contágio", disse a organização em um documento divulgado nesta segunda-feira -25/01/2016.
Veja que os casos de dengue, principalmente o zika, já estão se espalhando mundialmente. Não só a América Latina, mas os EUA e Europa já tem casos do vírus. A culpa é claro das pessoas que viajam de um país para outro, isso também prova que o vírus suporta muito mais que algumas semanas.

Estamos em algum tipo de mal entendido com relação à vacinação da rubéola, de que ela possa estar causando a microcefalia, então procurei algumas informações e ao ler um médico explicando que a vacina da rubéola não causa a microcefalia, mas ao ler o que o médico respondeu, fiquei ainda com mais dúvidas. É claro que a vacina é uma vacina e ela supostamente elimina a rubéola, Só que a rubéola também causa a microcefalia. leia e tente entender.
A Sociedade de Pediatria de São Paulo também publicou um texto com as principais dúvidas e mitos a respeito da doença. Sobre a relação com a vacina, o Dr. Yechiel Moises Chencinski, do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da instituição, esclarece:
"A Síndrome da rubéola congênita, quando afeta a gestante, pode trazer malformações, entre elas a microcefalia (retardo no crescimento intrauterino – 43%, anormalidades viscerais – 50 a 75%, microcefalia – 39%, manifestações cutâneas -20 a 50% e microftalmia – 20%). No dia 2 de dezembro, o Brasil recebeu um certificado da Organização Mundial de Saúde, considerando a rubéola e a síndrome da rubéola congênita, oficialmente, eliminadas no país (últimos casos de transmissão no país em 2008 e 2009,). Fonte: http://www.ebc.com.br/infantil/para-pais/2015/12/vacina-contra-rubeola-nao-causa-microcefalia-informa-ministerio-da-saude
Então, a rubéola causa a microcefalia e outras manifestações, mas será que não houve algum engano ao vacinar as mulheres? Será que as vacinas tem validade foram testadas, não tiveram algum defeito de fabricação? O correto é parar de vacinar e estudar os lotes das vacinas, e não ficar incentivando as pessoas a se vacinarem. Recolhe os lotes e depois libera, não falar só que a vacina não causa microcefalia. Tem que fazer a coisa certa! Não estou incitando as pessoas a não tomar vacina, mas será que não aconteceu algum problema? 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem