Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-01-19/stephen-hawking-preve-desastre-provocado-pelo-homem-e-abandono-da-terra.html
Stephen Hwaking resolveu trabalhar na luz e agora afirma que a humanidade cria formas de as coisas darem errado. Afirmou que o homem terá que enfrentar uma série de perigos criadas por ela mesma  como guerra nuclear, aquecimento global e vírus modificado geneticamente.
O  cientista também prevê que o progresso na ciência e tecnologia levará a humanidade a cometer erros irreversíveis.
"Apesar de a possibilidade de um desastre no planeta Terra em um determinado ano poder ser bem baixa, isto vai se acumulando com o tempo, e se transforma em quase uma certeza para os próximos mil ou dez mil anos", disse Hawking.
Em ocasiões anteriores, Hawking destacou o risco potencial de a inteligência artificial se tornar uma séria ameaça para a raça humana.Mas o físico insiste que a humanidade sempre encontrará formas de lidar com problemas que surgirem.
"Não vamos parar de progredir, ou reverter (o progresso), então temos que reconhecer o perigo e controlá-lo. Sou otimista e acredito que conseguiremos."
Quando perguntado qual conselho daria para jovens cientistas, Hawking afirmou ser importante que eles mantivessem seu senso de deslumbramento com "nosso vasto e complexo Universo".
"Do meu ponto de vista tem sido uma época gloriosa para estar vivo e pesquisando na área de física teórica. Não há nada como aquele momento Eureka, da descoberta de algo que ninguém sabia antes", afirmou.
O físico britânico também disse que as futuras gerações de pesquisadores devem se conscientizar sobre como o progresso científico e tecnológico está mudando o mundo e ajudar o público a entender isto.

"É importante garantir que estas mudanças estejam indo na direção certa. Em uma sociedade democrática, isto significa que todos precisam ter uma compreensão básica da ciência para tomar decisões esclarecidas sobre o futuro."

"Então comunique claramente o que você está tentando fazer em termos científicos e, quem sabe, você pode acabar entendendo também", disse.
Nunca gostei das opiniões do Hawking, tinha um pouco de raiva por ele ser uma  celebridade do mundo da física, e não ensinar as crianças a ver que o mundo não é esse que a ciência quer mostrar e que a humanidade está realmente dando um tiro no próprio pé. Não gostava dele, porque o fato de ser uma pessoa cética e sem uma visão de que a ciência é destrutiva, do ponto de vista, ambiental, de que a ciência não vê que está destruindo o planeta. 
Hoje, parece que ele percebeu que a ciência não está indo pelo lado correto da sustentabilidade. E se o homem quer mesmo evoluir no planeta Terra, deverá mudar essa consciência de auto-destruição. O que Hawking diz e  é verdade, o fim do planeta é inevitável e não é culpa do povo e sim da própria ciência, pois em busca da energia nuclear, que ao mesmo tempo, cria energia, mas tem o rejeito radioativo que não temos onde jogar, além do perigo da explosão nuclear. 
A ciência agora está na mão de malucos como o ditador da Coréia ou mesmo do Irã. A tecnologia é para o bem comum e não para a guerra, basta usar a tecnologia para a nossa evolução e proteção do planeta. 
O que Hawking diz é que a única solução é trocar de planeta, já que a tecnologia é auto-destrutiva, o que nos resta é ir mesmo de planeta em planeta destruindo todos até sugá-los energeticamente e destruí-los por completo, será que é essa nossa verdadeira forma de viver? 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem