A Rússia anunciou que começará a desenvolver robôs de terceira geração, com tecnologia para alcançar habilidades humanas e ficar invisíveis para os serviços de inteligência radioeletrônica.A Corporação Unida de Construção de Equipamentos (OPK, na sigla russa) anunciou o início do processo de desenvolvimento das novas tecnologias que abrirão caminho para uma terceira geração de robôs inteligentes e invisíveis. 
Eles serão capazes de se orientar no espaço de forma autônoma, sem depender de operadores à distância nem sinais de GPS. Além disso, poderão escolher seu próprio caminho, identificando objetos através de imagens de vídeo para reconhecer os terrenos, criar mapas em três dimensões e cooperar com drones e outros sistemas robotizados. 

Uma das principais características dos robôs russos de terceira geração lhes permitirá ficar completamente invisíveis para os serviços de inteligência radioeletrônica e para aparelhos de detecção por radiação.

“A principal diferença entre os robôs existentes e os de terceira geração é a intelectualidade dos últimos e sua capacidade de atuar sem a participação dos homens”, afirmou Aleksándr Kalinin, diretor do Departamento de Inovação e Desenvolvimento da OPK.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem