Existem muitos céticos que reclamam dos sacrifícios de feitos pelos Hebreus desce a época de Abraão e dos antigos anciãos, que sempre faziam a unção com sangue de cordeiro. É verdade até mesmo hoje a igreja cristão celebra com o óleo batismal que é o óleo dos Catecúmenos, os óleos todos são antigos rituais pagãos que eram feitos nas reuniões dos antigos adoradores do deus pagão Mitra, que é inclusive o nome do chapéu do Papa.

O batismo deveria ser feito com água simplesmente com João Batista fazia, o uso do óleo é exclusividade das cerimônias pagãs e deve ser retirada, porque representa o culto a Mitra. No culto um a Mitra, o principal evento era o sacrifício do Touro, onde o sangue derramado era ungido nos participantes propiciando a longevidade.
O ritual de iniciação na religião mitraica consistia em levar o neófito até o altar de Mitra, amarrado e vendado, onde o sacerdote oferecia, a ele, a Coroa do Mundo, colocando-a sobre sua cabeça. O neófito deveria recusar a coroa e responder: "Mitra é minha única coroa".

Essa iniciação foi colocada no cristianismo pelo Imperador Constantino, e acredito que a igreja moderna deveria rejeitar a Mitra porque não deveríamos aceitar o sacrifício de animais. A igreja com o tempo mudou esses cultos usando o óleo dos Catecúmenos por causa de Thiago, mas a unção vem dos tempos de Moisés, só que era feito com sangue do cordeiro.


A primeira etapa é a purificação (Levítico 8.22-25).
A seguir, [Moisés] mandou trazer o outro carneiro, o carneiro para a oferta de ordenação, e Arão e seus filhos colocaram as mãos sobre a cabeça do carneiro. Moisés sacrificou o carneiro e pôs um pouco do sangue na ponta da orelha direita de Arão, no polegar da sua mão direita e no polegar do seu pé direito. Moisés também mandou que os filhos de Arão se aproximassem, e sobre cada um pôs um pouco do sangue na ponta da orelha direita, no polegar da mão direita e no polegar do pé direito; e derramou o restante do sangue nos lados do altar. Apanhou a gordura, a cauda gorda, toda a gordura que cobre as vísceras, o lóbulo do fígado, os dois rins e a gordura que os cobre e a coxa direita.
Hoje o gesto de Moisés, seguindo a instrução de Deus, pode nos parecer estranho, mas precisamos tirar dele o essencial.
O grande líder, depois de imolar o carneiro, separado para este fim, tomou o sangue que jorrou do seu corpo e o aspergiu sobre seu irmão Arão e sobre seus quatro sobrinhos. Ele derramou o sangue sobre a orelha, sobre o dedo polegar da mão direita e sobre o dedo polegar (dedão) do pé direito deles. Com isto, ele estava purificando a vida de cada um deles. Orelha, polegar e dedão indicam precisamente as três dimensões da vida cristã: estar pronto para ouvir a Palavra de Deus, pronto para servir ao Deus da Palavra e pronto para seguir o que ensina esta Palavra.
Bom, se o sangue do cordeiro era usado como ungimento, e assim seguiu até hoje, não quer dizer que mudar para óleo excluiu do ungimento. Jesus quando estava no dia da páscoa e nesse dia mudou esse sentido de que um carneiro ou um cordeiro deveria ser sacrificado. Jesus mudou para o pão e o vinho. Hoje é usado a hóstia em troca do pão. Acredito que o pão é mais representativo do que a hóstia. O pão é algo feito pelas mãos do homem, não precisa ser consagrado, porque quando o pão é usado em nome de Deus e de Jesus, automaticamente ele é abençoado, não precisa ser uma hóstia.
O sacrifício é algo que Jesus deve abominar, porque se ele mesmo foi sacrificado por algo que não fez, não deve ser usado com desculpa de sacrifício. Eu pedi a Deus que me desse entendimento para explicar para você o que agora coloco nesse artigo, Não foi simples uma ideia que veio na cabeça, mas o resultado de várias mensagens que recebi. Uma delas é referente às intervenções do Imperador Constantino, o qual mudou e alterou a verdade, inclusive da vida de Jesus Cristo ao colocar cultos pagãos como o culto de Mitra, culto de Ísis, para satisfazer as ideias pagãs dos romanos que viviam na época. A igreja não deve manter esses atos pagãos que só limitam a igreja, inclusive de colocar imagens nas igrejas. Isso está nos 2 mandamentos de Moisés, que limitam a criação de santos e imagens de Jesus e de outros santos. A religião muçulmana é até mais correta que a igreja Católica a qual não permite imagens de nenhuma santo e nem mesmo de seu representante maior.
Abraão foi no começo de sua intervenção um dos principais inimigos das imagens de santos e entidades divinas. se Abraão estivesse vivo hoje, diria: hoje tem santo para carro, santo para avião e foguete! Deus é claro em seu mandamento, e queria relembrar ao Papa que os dois mandamentos foram ignorados pela igreja que são:
  1. Não terás outros deuses além de mim.
  2. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
Esses mandamentos foram retirados porque as igrejas vendiam no passado que beneficiavam as igrejas do século XVI, na verdade, hoje a igreja não precisa vender objetos como santinhos e imagens de santos, portanto a própria igreja fere os 10 mandamentos.
O sacrifício de animais usado pelos Hebreus, tem uma explicação lógica e uma divina: quando Adão e Eva comeram do fruto do conhecimento e Deus expulsou-os do paraíso e agora teriam que viver em local de materialismo e carnalidade, pois Deus, em sinal de dó e de perdão ofereceu a eles o cordeiro, como sinal de que os homens poderiam comer a carne de animais para sobreviver, inclusive deu aos homens para comer o peixe. Não deu todos os animais como forma de alimentação. Então hoje o homem come de tudo: cachorro, gato, porco, insetos e até seres humanos. Tem gente que ainda lambe os dedos e diz que delícia!
Abraão explicou perfeitamente o que é sacrifício a Ismael seu primeiro filho e dele surgiu a nação Árabe outro erro cometido pelos Hebreus, não aceitar Ismael, como filho de Abraão. 
Ismael teria um pedido a Deus, um pedido material e disse a Abraão, então ele explicou para Ismael: se você quer tanto uma coisa deve sacrificar algo que também ama muito. Logo Ismael, pensou no seu carneirinho tão amado, ( deve ter pensado, será que tenho que matar o meu carneirinho preferido?) E logo disse a Abraão, então não havia necessidade do pedido para que sacrificasse seu carneirinho preferido. Nessa história, Abraão nos dá a ideia para que serve o sacrifício dos carneiros: para agradecer a Deus algo que nós tanto queremos, algo materialista.
O sacrifício é uma forma de pedir ou agradecer algo que nós conseguimos e isso foi passado por Moisés, o que acredito não é algo verdadeiro, porque na própria história de Abraão, ele sonha que Deus queria seu filho de sacrifício e Deus impede-o de matar Isaac. Na verdade foi uma prova para Deus que ele era o homem certo. 
Deus me disse que o homem não precisa de sacrifícios, já passamos de fase primitiva de necessidades, hoje o homem pode viver feliz sem precisar de matara animais de todas as espécies, pois Deus deu ao homem o conhecimento adquirido ao comer o fruto. O homem pode caminhar sozinho sem precisar de sacrificar animais, até mesmo os judeus em sua vida de hoje não precisaria mais de ofertar a Deus, pois essa era de sacrifícios deve ter uma fim.
Para que serve o sacrifício? Nada, se sacrificar não serve para agradecer ninguém, reze ore e agradeça a Deus, não precisa matar animais para isso. Será que o ser humano sempre será uma criança mimada, não saberá viver ou criar seu próprio paraíso? Hoje os seres humanos já evoluíram o suficiente para não depender de comer animais, temos inteligência que nos dá capacidade de criar alimentos mais saudáveis do que comer carne. O que adianta comer carne do jeito que os seres humanos comem? A maior parte de doenças vem de alimentos como carnes bovinas ou de conservantes em carnes para evitar o apodrecimento. 
Deus te deu inteligência, mas não te deu poder sobre os animais, e isso pode ser cobrado de você em forma de castigos, como doenças e vírus advindos a carne. Hoje as pessoas não comem por alimento mas por prazer de comer. Porque já não somos mais Adão e Eva, somos homens evoluídos inteligentes, pessoas instruídas e podem controlar seus prazeres nefastos por sangue.
O sacrifício foi mostrado por Jesus ao desvincilhar a páscoa Judaica de comer o cordeiro como sacrifício, e nós já sacrificamos todos os dias galinhas, porcos e tudo que se come de carne. Tem alguns ainda que acham que só o cordeiro é sacrificado, mas o boi, o porco, a galinha, gato, o cachorro, a vaca e até o feto do vaca, todos são sacrifícios ou  a mania da gula e do desrespeito das leis de Deus? Até aí, vemos a impiedosas mão do poder do ser humano, aquele que sacrifica em nome da sua gula!


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem