O Secuteam10 diz no vídeo que não existe um planeta com uma crista como essa em nosso sistema Solar, mas isso é inverídico e mostra a falta de conhecimento de como funciona um planeta. Posso explicar com conhecimento do assunto. 
Em primeiro lugar é mentira que não existe um planeta com uma crista, mas temos um planeta com um crista muito maior que a de Iapetus, isso prova que não precisamos declarar que essa Lua de Júpiter seja artificial. É muito fácil de explicar.
A Terra tem um crista muito maior que Iapetus, veja as imagens abaixo:




Essa mesma crista existe na Terra se chama  Dorsal Mesoatlântica, ela é uma zona de 
Essas placas são diferentes das placas tectônicas em subducção que são placas destrutivas e ficam na parte do pacífico e na placa eurasiana. Estas placas encontram-se em movimento e por isso o Atlântico encontra-se em expansão ao longo desta dorsal, ao ritmo de 2 a 10 cm por ano. As placas ao contrário das placas destrutivas, estão se abrindo, isso provoca uma criação de uma forma de montanha em forma de crista como em Iapetus.
Porque quando as placas se movem em direções opostas, abre um buraco por onde saem magma e manto do centro da Terra, fazendo com que aconteça a criação de nova crosta terrestre, por isso a crista cresce como uma montanha, a velocidade de abertura não é suficiente para ficar no mesmo nível então sobe como uma montanha.


Ele mostra também uma outra característica estranha de Iapetus que é como uma zona de subducção em nosso planeta, veja o diagrama e notem abaixo que é a mesma forma de movimento de uma placa de subducção encontrada em nosso planeta.

Fiz algumas linhas horizontais para mostrar que as zonas de subducções fazem esse mesmo movimento.

Observe que parecem linhas retas como se fossem pedaços, observe que na imagem de Iapetus tem essa mesma característica, isso quer dizer que Iapetus é uma lua com placas tectônicas, muito parecido com a Terra. Será que Iapetus tinha água para fazer a crista? Não necessariamente, pois esse é um erro cometido pelos nossos cientistas que acham que cristas se formam, somente no fundo do mar porque as águas servem para transformar magma em terra sólida.

O que acontece é que zonas de expansão  estão ligadas com as zonas de subducção, isto é quando expande a crista é porque a zona destrutiva está mais rápida, enquanto uma destrói a outra cria. No caso de Iapetus essa crista surgiu em um momento de grande convecção interna dentro do manto, as convecções foram extensivas durante um tempo, e Iapetus poderia ter tido um oceano ou mesmo movimento tectônico primitivo.
Por isso esse vídeo não tem validade para dizer que Iapetus é uma Lua construída por alienígenas, mas trata-se de um primeiro sistema tectônico fora da Terra. No futuro, eles irão descobrir isso, e espero estar vivo para ver que essa minha teoria é correta, como o primeira Lua com placas tectônicas do sistema Solar.
Você percebe que nem sempre tudo o que se fala por aí é verdade, existe ciência por trás e nem tudo que está no espaço é feito por alienígenas, mas movimentos naturais que podem ser confundidos com artificial.

Essa imagem é bem ilustrativa para demonstrar minha teoria, o nome Ridge quer dizer crista, observe que ele forma uma pequena montanha como um pico, é por onde o manto começa a sair para criar a zona de crista, como acontece na dorsal Mesoatlântica, e a zona que parece ter a forma de linhas retas são as zonas de subducção, no desenho se chamam Trench, elas descem para dentro do manto e são consumidas pelo manto cirando a zona chamada Asthenosfera, Veja que Iapetous no passado deve ter tido essas mesmas formação de manto líquido como na Terra só que com o tempos solidificou-se e hoje não teria um manto líquido e quente.
Como disse muito fácil explicar, e veja que nem os cientistas ainda nem imaginaram que seja isso. Vamos esperar e logo logo, podem descobrir que é isso mesmo. kkkkkk
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem