Achei essa descoberta um tipo de provocação para os evangélicos e os defensores do Apocalipse. João usava códigos para mostrar nomes de pessoas as quais ele se referia no Apocalipse. 
O "número da besta" - 666 - é, talvez, a referência mais famosa do Apocalipse. O trecho que o cita diz: "Quem tiver discernimento, calcule o número da besta, pois é número de homem, e seu número é 666".

É engraçado que a maioria dos céticos do Apocalipse usam o fato de saberem o nome código do número 666 que seria a besta do Apocalipse, como uma forma de ridicularizar a Bíblia, de mostrar que o livro é inverídico.
O professor  Ian Boxall, da CUA (Catholic University of America), descobriu o código no qual demostra como números o nome ANA.
"A" vale 1 e "N" vale 50. Anna, então, seria 102.
Se você escrever o nome do imperador Nero Cesar no alfabeto hebraico, a equação fica: 200+60+100+50+6+200+50=666.

Sim, verdadeiro, na época de Nero, quando João estava preso em uma prisão romana, Nero era o grande imperador. Perfeito, Nero era uma besta!
Mas para o evangélico e o cristão existem várias bestas vou dar o nome e você se quiser ache a sua: Hitler, Bush, Trump e outros.
João quando fez o Apocalipse, não só representou o seu tempo, mas os tempos vindouros como o nosso tempo, que diferença faz o Hitler do Nero, ou mesmo o Bin Laden do terrorista?
Para os ateus e céticos, eles sempre querem justificar que o Apocalipse é babaquice, e fazer isso só é tentar destruir um mito que sempre irá existir. Sempre irá existir bestas humanas como Nero. E isso não tira o poder do Apocalipse. Mesmo que achem todo tipo de conceitos o Apocalipse sempre existirá. Só quando nós pararmos de produzir bestas humanas é que o número 666 não existirá mais. O que ele descobriu é velho já sabíamos há vários anos inclusive tem o nome de um papa.
V I C A R I V S F I L I I D E I 5 + 1 + 100+1+5+ 1+50+1+1 + 500+ 1= 666
E L L E N G O U L D W H I T E 50+50+ 5+50+500 5+5 + 1 = 666 – o número da besta.
I E S U S C R I S T V S F I L I I D E I (Jesus Cristo Filho de Deus) 1 + 5 + 100 + 1 + 5 + 1 + 50 + 2 + 500 + 1 = 666
Então, não podemos ficar achando que por esse código quem seria a besta. Mas João quis colocar um nome de homem, mas vejo que podemos colocar outros nomes, pois é matemática, mas não acredito que João quis colocar o nome de Nero, mas a representação de um tipo de besta humana e não um nome.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Numeração_hebraica
O nome de Nero é Nero Claudius Cæsar Augustus Germanicus, tem 6 letras "u" , que tem em numeração de acordo coma lógica do professor a letra "u" tem a numeração de 300, que dá 1800, então não é o nome de Nero, passou longe, “Neron Caesar”, é uma forma de ajeitar para dar 666. Então, não vale, o professor deu uma de João, sem braço.kkkk

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem