Esse é o link com a lista de todos os vídeos se quiser assistir a todos clique no link abaixo:


Antes de começar a ler meu artigo, quero colocar alguns fatos: meu blog não é exclusivamente sobre OVNIs, tento escrever sobre vários assuntos que em minha mente estão interligados, Então, esse artigo não tem cunho religioso apesar de falar sobre Deus e sobre os Dez Mandamentos, é um assunto universal, trata-se de nossas condutas diárias e nossa vida como seres humanos. Se existem leis elas não são reis religiosas, mas leis para o convívio de uma raça humanoide que vive no planeta Terra. Não se trata de religiões simplesmente, mas regras de convívio humano, imaginem se não existissem essas leis as pessoas estariam matando umas às outras. Hoje já complicado tem algumas bestas humanas que não  sabem se comportar, imagine se essas leis não existissem, então trata-se de um assunto pertinente ao meu blog. Nós somos seres universais portanto, também somos alienígenas. 
Esse vídeo é bem legal, para mostrar que os 10 mandamentos não foram criados sem um sentido para a humanidade. Sem esses mandamentos, nós não teríamos direitos individuais, e o mundo seria tão pior que não se poderia viver nele. Imagine estivéssemos vivendo sem governos ou mesmo sem leis? Você não pode nem imaginar como seria.
Outro dia ao ler um blog cético, li a seguinte informação: que os 10 mandamentos foram copiados do Código de Hammurabi. Isso pode ser verdadeiro, mas pense o seguinte: qualquer lei que devemos seguir é baseada em situações onde há o erro, onde há o crime. Então, se o código de Hammurabi é um código de conduta e foi dado por um Deus dos Sumérios, são mandamentos que devemos seguir, no caso de Moisés que criou os 10 mandamentos, o que muda ter sido copiados de outros mandamentos?
Um outro detalhe, os céticos e críticos dos mandamentos dizem que os 10 mandamentos foram plagiados dos mandamentos de Hamurabi, será isso verdade?
Não. é simples de explicar: quando fazemos leis, elas geralmente são leis tradicionais, leis que podem parecer plágios: se no Brasil criarmos uma lei para proteger o idoso ou a criança, quais são as ideias principais? 

  1. Não causa violência contra o idoso ou com a criança.
  2. Não matar um idoso e uma criança.
Observe que mesmo eu criando uma lei sem saber estou baseando as leis em possíveis erros cometidos contra as crianças e contra idosos. da mesma maneira essas duas leis são muito parecidas com as leis de conduta do Código de Hammurabi, então é lógico que as leis serão iguais e não serão plágios como os críticos da Bíblia ficam tentando enrolar as pessoas em inverdades.
Leis são iguais em todos os países, é uma forma universal de condutas e não uma invenção. Os céticos e ateus esquecem que hoje todas as leis do nosso país, que estão na Constituição Federal, são baseadas em códigos já muito definidos desde os códigos de Hammurabi.
Por exemplo um dos 10 mandamentos é:  não matar!
Esse mandamento, todos sabemos que é uma lei plagiada? Pense bem, então matar não é proibido? Podemos matar alguém? Não, existe uma lei que está nos mandamentos que está escrito não matar e é uma lei obrigatória. Pode existir um planeta que se pode matar as pessoas a hora que quiser, mas o problema é desse planeta, a vida lá deve ser bem legal, não é? 
Então, vamos dizer que não matar é uma lei tradicional, que em planetas mais inteligentes, não se sai matando porque deu na telha. Inteligência é uma capacidade do ser humano de ver que matar é algo ruim e por isso deve ser evitado. Agora as punições cada sociedade tem uma visão específica das punições, mas não é o mérito desse artigo, só quero mostrar que as pessoas que dizem que os códigos de Hammurabi são iguais aos 10 mandamentos, estão tentando confundir você!
Mas trata-se de uma forma ignorância da verdade, pois a Constituição Federal proíbe vários crimes e várias condutas consideradas erradas. Então leis  são parecidas, até mesmo lá no planeta Klingon existem leis. Entendeu? Leis são iguais e podem diferenciar uma frase e não o significado:
A frase : Não matar é igual a Não cometer assassinato, o problema dessas pessoas que criticam os dez mandamentos, é que sofrem de compreensão de textos! Uma boa aula de linguagem é necessária a essas pessoas. Leis são típicas de qualquer civilização, afinal somos inteligentes. Leis servem para ajudar as pessoas a conviver em sociedade e não um monte de palavras que não tem sentido. Sem leis não existe civilizações. Mas essas pessoas que criticam os dez mandamentos como leis, se acham acima da lei, eles acham que leis são feitas por homens velhos que ficam subindo nas montanhas para escrever coisas idiotas. Essas pessoas que criticam acham que as leis são coisas de malucos. Minha pergunta: será que alienígenas não tem leis? 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem