Data do artigo: 24/10/2016
Essa descoberta pode ser banal, mas para quem não é cristão e sempre tem a ideia de que Jesus não existiu que foi uma invenção e que as pessoas apenas estão mentindo e criando informações desencontradas. 
A descoberta é um prova evidente que os cristãos eram perseguidos pelos judeus e por asssim serem, escondiam-se em cavernas e lá faziam o culto cristão. Pois, o judeus sempre perseguiram Jesus desde sua crucificação e todos os cristãos ou foram crucificados ou seguiram em seu caminho de se esconder dos Judeus e romanos.
O local é uma caverna subterrânea datada do período entre 33 d.C. e 70 d.C. encontrada embaixo da Igreja de São Jorge, na cidade de Rihab, no norte da Jordânia.
O diretor do Centro de Estudos Arqueológicos de Rihab, Abdul Qader Hussan, diz que a capela tinha cerca de 12 metros de comprimento e sete metros de largura.
“Descendo na caverna, em alguns degraus, é possível ver uma área de formato circular que seria a abside e vários bancos de pedra para os sacerdotes”, disse Hussan ao jornal The Jordan Times. Uma inscrição no chão da igreja acima da caverna cita os “70 amados por Deus e o Divino”. Arqueólogos dizem acreditar que a frase se refere aos refugiados da perseguição religiosa em Jerusalém.
Então, a palavra "Divino" para mim quer dizer Jesus, acredito que seja essa a palavra a qual se referiam a Jesus naquela época pelos seguidores de Jesus.
Existem muito mais descobertas, como a do túmulo de Herodes. Ainda obscuro, porque para os judeus é uma forma de heresia no nome de Jesus, então ainda é difícil para eles reconhecer Jesus como o Messias. 

Postagem Anterior Próxima Postagem