Escrevo sobre tecnologias alienígenas, mas não podemos esquecer que nossa tecnologia veio dos egípcios e também dos antigos sumérios que foram anteriores aos egípcios. Nossa tecnologia começou lá na Babilônia, mais precisamente na Suméria. Ali foram criadas as maiores tecnologias que hoje, estão ainda nos ajudando: a  roda, o correio, as industrias de roupas, a linguagem, nossas leis e muitas outras.


Hoje, as pessoas esquecem-se de que essas tecnologias foram inventadas por essas antigas civilizações e uma delas conhecida há quase 6 mil anos: é o famoso Nilômetro, na Ilha de Rawda (Roda) no Cairo. Criado pelos egípcios para controlar as inundações frequentes do Nilo, e que eram problemáticas para a agricultura, pecuária e afligiam os mercadores dessa fabulosa civilização. Com mais de 6 mil anos de existência, pois não podemos esquecer que seus grandes feitos ainda estão aí para serem vistos e contemplados, essa tecnologia pode ser vista ainda hoje pelos turistas.




Esse local foi preservado por milênios, por se tratar de uma forma de proteção contra enchentes do Nilo, principalmente nas eras faraônicas.
Esse local marcava as possíveis inundações da mesma forma que hoje fazemos, mas será que ainda podemos fazer igual aos antigos egípcios? Não, o ser humano esqueceu-se que a vida não é só dinheiro, mas segurança.
Veja esse exemplo de como eles tratavam as enchentes do Nilo.

18 - Desastre/calamidade
16 - Abundância
15 - Segurança
14 - Felicidade
13 - Sofrimento
12 - Fome

Cada nível representa um tipo de segurança, e nisso estava relacionada a vida de cada um no Egito. Achei interessante que ao mesmo tempo representa um tipo de sentimento relacionado com a medição.
Espero que tenham gostado de conhecer esse tipo de ideia, que nos mostra quão importante é preservar o meio ambiente.
Muita luz.
Postagem Anterior Próxima Postagem