21/07/2017
1) Imagine que nosso universo tenha só nossa civilização e que o universo tenha 100% de planetas vazios, então com um simples cálculo, podemos dizer que 1% desses 100% de planetas não esteja vazio, porque 1% é de humanos inteligentes do planeta Terra, então 99% são de planetas vazios e que só a nossa humanidade vive em um universo vazio de seres humanos. É difícil de acreditar que desses 99% de planetas em todo o universo, só o nosso tenha vida inteligente. É estatística: se 1% tem vida então, há 1% de vida no universo! Quantos planetas teriam no universo? Bilhões ou trilhões? 
Pura matemática: 
1% de x = X dividido por 100, portanto, 10.00.000.000 (um bilhão) dividido por 100 = 10.000.000. A resposta seria: 10 milhões de planetas iguais a Terra com vida inteligente.

2) Não se trata de quantos planetas existem no universo e que seja igual a Terra, agora quero mostrar que desde o primeiro hominídeo na Terra tivemos 400 mil anos de evolução e nós podemos enviar homens à Lua e um robô controlado à Marte. O universo tem 14 bilhões de anos e nós evoluímos em 400 mil anos apenas, sendo que todo o universo tenha 14 bilhões de anos e uma civilização enviou homens e um robô para algum planeta do sistema solar específico. Então quer dizer que 1% desses planetas que estão em uma margem de tempo igual a 14 bilhões de anos e atingiram seus planetas em viagens espaciais.
3) Agora imagine que nesse espaço de tempo, outras civilizações tenham evoluído, seria lógico imaginar que nem todos os planetas tenham 400 mil anos de evolução, esse espaço de tempo seja variado, então poderiam existir civilizações com 1 milhão ou 3 milhões de anos de evolução e que já podem viajar pelo espaço sem a necessidade de atingir a velocidade da luz, e poderiam usar buracos de minhocas e dobras espaciais.
4) Todos os cientistas sempre acreditam que possuem uma tecnologia avançada, até que alguém surge com algo mais evoluído, como foi o caso da teoria da relatividade de Albert Einstein, e quem assistiu a série Star Trek jamais imaginou que o celular do Capitão Kirk seria hoje uma mania mundial, isso mostra que tecnologia nunca é tão avançada como nós e os cientistas imaginamos, sempre haverá uma civilização mais avançada que a outra. Então imagine a seguinte situação: se uma civilização teve mais tempo para ter sua tecnologia, em comparação com a nossa seria mais avançada e totalmente desconhecida para nós e nossos cientistas seriam como crianças no primeiro ano da escola, inclusive, as pessoas seriam muito primitivas para entender uma vida tão avançada como aquela que obteve uma tecnologia antes da nossa.
5) Imagine o seguinte: se nós, seres humanos, criamos um robô que tira fotos e tem toda a mobilidade em outro planeta, por que outra raça não faria a mesma coisa?
6) Imagine a seguinte situação: se nós temos satélites que para a ciência sejam altamente avançados, como a sonda Kepler, e que seja capaz de observar o universo em busca de planetas habitados, por que só nós seres humanos temos inteligência para encontra-los e outra raça alienígena não teria a mesma capacidade?
7) Imagine por alguns minutos que uma raça igual ou tão avançada como a nossa colocou uma sonda chamada: XPTO no espaço, capaz de encontrar emissões de rádios ou de qualquer natureza, pois todas as frequências de rádio são possíveis de serem captadas por rádios telescópios como os nossos que podem ser bem obsoletos, eles saberiam que existe uma raça em evolução de forma ainda primitiva no terceiro planeta do sistema solar. Agora imagine que uma raça alienígena que esteja há alguns 10 anos luz da Terra com uma sonda potente capaz de analisar nossas transmissões de rádios e por assim dizer, com muito maior tecnologia, já estariam preparando uma expedição para nos visitar. Imagine a situação: essa raça tem sondas muito avançadas e descobriram nossas transmissões e seus superiores disseram: vamos enviar uma missão tripulada até o planeta desconhecido, que na verdade se chama Terra.

Texto de Rogério Godoy, vulgo Contato Alienígena.
Muita luz

Postagem Anterior Próxima Postagem