A verdadeira oração a Deus.


09/08/2017
Estava estudando os textos bíblicos e em uma noite veio uma voz e disse: Deus sabe de tudo, vê tudo e está sempre ao seu lado.
Essa frase me foi explicada de forma diferente e inimaginável pelas pessoas. Pois sempre quis saber a verdadeira oração que deveríamos fazer. Nunca imaginei que um dia essa resposta viria, mas entendi que não existe uma oração para falar com Deus!
Por incrível que possa parecer, orar pode ser uma redundância, pois se Deus é onisciente, onipotente e onipresente, não precisamos de orar, pois ele saberá tudo de antemão que nós precisamos e necessitamos, basta-nos apenas agradecer.
Lembrei-me também de algo realmente importante para quem quer ter uma palavra com Deus ou com seus mensageiros de luz. Agradeça em vez de pedir, pois se tem tudo em sua vida por que há de querer mais.
Pense, se Deus está ao seu lado, e tudo ele vê e te manda, por que reclamar? Por que esperar a riqueza se a vida te dá água e pão.
Pense, qual seria a verdadeira oração para falar com Deus, se não agradecer por tudo que tem. 
Lembro-me do Capítulo 53 de Isaías - O servo sofredor esse texto foi escrito 700 anos antes de Jesus.
1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.8 Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.9 Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.
Lendo esse capítulo que muitos hebreus dizem ser o povo de Israel, mas para mim é Jesus e explica a frase que está no começo do artigo. Como orar para Deus, e o que Deus vê no cristão, pois não aquele sofredor. O servo sofredor é na verdade aquele que crê aquele que prega a palavra de Deus. Irei interpretar e mostrar que na verdade Isaías previu a vinda de Jesus Cristo, nesse capítulo você saberá de quem Isaías fala e te mostrarei essas ligações.
Esse homem a quem ele fala não seria o povo hebreu, mas Jesus. pois ele foi um homem desprezado e o é  até hoje pelos hebreus. Esse é um fato na profecia de Isaías.
"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens"
Essa frase lembra Jesus foi desprezado e ainda hoje é desprezado pelo povo judeu.
"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si"
Essa frase lembra que Jesus tomou sobre si os pecados dos homens todos e curou aqueles que estavam enfermos e na cura tomou sobre si as enfermidades.
"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." 
Esse parágrafo fala do martírio de Jesus Cristo até a crucificação. Jesus, não abriu a boca.
"Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte,"
Essa frase mostra que Jesus foi crucificado com os dois ladrões, mas o rico que ele fala é José de Arimateia. José era rico, senador e comerciante, amigo de Jesus, pediu a Pilatos que o enterrasse em seu túmulo. Jesus foi colocado no túmulo da posse de José de Arimatéia.
 "Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito"
Essa frase explica o trabalho do pastor, daquele que sofre por falar a palavra de Deus, mas que sofre na Terra, mas será divino. Pois todo servo sofredor ficará sempre satisfeito com sua pregação.
Então, a verdadeira oração que deve fazer a Deus é apenas agradecer, pois se sofre, se vive a dor, se é rejeitado e pega para si o pecado dos outros estará sempre satisfeito de ter feito algo divino. 
Pense, se você sofre  e é rejeitado pelas pessoas, não o é por Deus, então agradeça, pois ele vê e assiste o seu sofrimento como humilde que você é.
Veja esse texto me foi passado para que você aprenda como orar para Deus, e não pedir coisas impossíveis, nem nada que Deus não esteja vendo. 
Pense: em vez de pedir, agradeça, pois o verdadeiro cristão é o servo sofredor.
Em todos os milhares de anos desde que o cristianismo surgiu, os cristãos verdadeiros sofrem, são decapitados, comidos por leões ou crucificados. Então, resta-nos dizer que o verdadeiro cristão será sempre o servo sofredor.
Na verdade aquele que é o servo sofredor, deve o sacrifício por amor e as pessoas aos pecadores. Não quer dizer que ele joga para si a culpa dos outros, mas que o amor é a verdadeira razão do seu sacrifício.Muitas pessoas não compreendem a atitude de Jesus de atrair para si os pecados dos outros, isso porque os homens são egoístas.
O egoísmo é algo que impede o amor aos seus semelhantes, e para o servo sofredor o fato de atrair o pecado dos outros para si mesmo é sinal de amor e humildade.
Por que as pessoas odeiam Jesus? Simples, porque Jesus atrai para si em coragem profunda, amor profundo os pecados de todos para livrá-los do mal, e isso mostra a verdadeira honra de uma pessoa. Isso os hebreus temiam de Jesus, pois quem atrairia os pecados de todos em seu próprio corpo?
Algumas interpretam de maneira oposta, como se Isaías estivesse reclamando, mas não, ele mostra que o verdadeiro servo de Deus sofre e sofre. 
Então, o que entendi é que a verdadeira oração é agradecer a Deus e não pedir.
Muita luz.